32.3 C
Manaus
quarta-feira, junho 12, 2024

Aplicativo Buracômetro é lançado em 27 cidades para ajudar população a fiscalizar gestão municipal

Aplicativo já está disponível em municípios das cinco regiões brasileiras, além de capitais

Por

Em processo de expansão por todo o Brasil, o aplicativo “Buracômetro” foi lançado nesta sexta-feira (28/07) em 15 municípios brasileiros, incluindo Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, e Londrina, no Paraná. Com o lançamento recente, o aplicativo está ativo em um total de 27 cidades, incluindo três capitais: Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Belém (PA).

Idealizado pelo deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM), o aplicativo é uma ferramenta por meio da qual a população terá nas mãos o poder de fiscalizar a gestão municipal e enviar denúncias relacionadas aos problemas de infraestrutura de cada cidade. O aplicativo chegou a municípios de todas as cinco regiões brasileiras, por meio de parcerias com parlamentares locais, empresários e ativistas sociais interessados na implantação da ferramenta.

“O Buracômetro chega na mais alta etapa de expansão nessa semana. É gratificante ver o aplicativo se espalhar por várias cidades brasileiras. Nós vamos seguir trabalhando em várias tecnologias que ajudem na fiscalização por parte da população. Nós queremos dar esse poder para a população”, declarou o parlamentar.

No Norte, além das capitais amazonense, roraimense e paraense, também está em funcionamento em Santarém (PA), Feijó (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Presidente Figueiredo (AM) e Paraíso do Tocantins (TO). Já no Nordeste, a população dos municípios de Itamaraju (BA), Bela Cruz (CE), Caruaru (PE), Caucaia (CE) e Maranguape (CE) podem contribuir para a fiscalização dos municípios por meio do aplicativo. Na região Sudeste, a ferramenta está disponível para a população dos municípios de Bela Vista (MG), Osasco (SP), Votorantim (SP), Cambuquira (MG), Elias Fausto (SP), Americana (SP), Planura (MG), Rio Claro (SP), Botelhos (MG), Barbacena (MG) e Poços de Caldas (MG). No Centro-Oeste, nos municípios de Anastácio, Aquidauana e Bela Vista, todos no estado de Mato Grosso do Sul. E na região Sul do País, o aplicativo está disponível em Londrina (PR).

Disponibilizado gratuitamente para os sistemas operacionais Android e IOS, o Buracômetro concentra as denúncias relacionadas à falta de infraestrutura nos municípios, como os buracos em vias públicas. O envio das informações detalhadas, como localização em tempo real e fotografias, permite a realização de um mapeamento com dados reais e atualizados dos problemas estruturais de cada município e, posteriormente, as demandas são enviadas às respectivas prefeituras.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -