26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Em Live, Lula diz que Bolsonaro se trancou em casa para planejar golpe de estado

Lula disse ainda que o governo investigará “com tranquilidade” os fatos e quem for culpado será punido

Por

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse em transmissão institucional ao vivo feita nesta terça-feira (19) pela internet, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) coordenou um golpe no Brasil e agora tenta negar.

“Já está provado que eles tentaram dar um golpe. E coordenado pelo ex-presidente que agora tenta negar. Mas, quando perdeu as eleições, ele se trancou em casa para ficar preparando o golpe”, afirmou Lula.

Lula disse ainda que o governo investigará “com tranquilidade” os fatos e quem for culpado será punido, mas declarou que não vai “aturar” as pessoas que atentaram contra a democracia.

“Eu acho que nós vamos apurar isso com muita tranquilidade, todo mundo terá a chance de se defender. Quero que as pessoas fiquem tranquilas que nós vamos investigar. Quem tiver culpa no cartório vai pagar. Vai ser julgado pela Justiça comum e irá para a cadeia se tiver cometido crime, se não, as pessoas voltam a viver as suas vidas com tranquilidade. Mas nós não vamos aturar as pessoas que tentaram dar golpe, destruir a democracia do nosso país.”.

Veja o trecho da Live com a fala de Lula em que ele acusa Bolsonaro:

 

Semana decisiva 

No dia 22 de junho começa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o julgamento contra Jair Bolsonaro que pode torná-lo inelegível. O ex-presidente será julgado sobre se cometeu crime ao questionar o sistema eleitoral brasileiro através de urnas eletrônicas.

Se o julgamento tornar Bolsonaro réu, o ex-presidente pode não concorrer as eleições presidenciais em 2026.

Leia mais: Ação que pode tornar Bolsonaro inelegível caiu em ‘vala comum’, diz Moraes sobre trâmite do processo

__

Texto: Hector Santana, com informações do Poder 360

Imagem: Divulgação

 

 

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -