27.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 22, 2024

Alcolumbre já cobrou a fatura do Governo Federal por indicação de Zanin ao STF

A informação é da Folha de São Paulo, que destacou que Alcolumbre apresentou a colaboradores de Lula indicações para cargos

Por

Antes de agendar a sabatina do advogado Cristiano Zanin ao cargo vitalício de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil/AP), cobrou do governo federal a fatura para tratar o assunto com celeridade no colegiado. A informação é da Folha de São Paulo, que destacou que Alcolumbre apresentou a colaboradores de Lula indicações para cargos no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Banco da Amazônia, Superintendência da Zona Franca de Manaus Suframa (Suframa) e Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

Diante da reportagem, quando questionado por jornalistas, Alcolumbre disse que a sabatina de Zanin será rápida e tranquila.

O Convergente procurou informações sobre se a indicação de Bosco Saraiva a Suframa partiu também Alcolumbre. Bosco Saraiva em resposta disse que a indicação para a Suframa, como é sabido de todos, partiu da indicação unânime da bancada federal do Amazonas. Alcolumbre é senador pelo Amapá.

Do ponto de vista política, o advogado e Cientista Político Carlos Santiago destaca que a relação de Lula com o Congresso Nacional deve ser a melhor. Porém ele destaca que preocupa a política do “é dando que se recebe”.

“A escolha do advogado Zanin para o STF tem que ser uma escolha técnica. Tem que ser uma pessoa de conduta ilibada e que acima de tudo tenha uma compreensão sobre a Constituição Brasileira. A sua sabatina também tem que ter também o caráter de interesse público.”, destaca Santiago.

O líder do PSB no Senado, Jorge Kajuru (GO), afirmou na terça-feira que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sabatinará o advogado Cristiano Zanin, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 14 de junho.

__

Leia mais: “Será um excepcional ministro”, afirma Lula após confirmar indicação de Zanin ao STF

Por Hector Santana com informações do O Antagonista e do Estado de Minas

Foto: Agência Senado

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -