25.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

Roraima: Candidatura de Simone Denarium para conselheira do TCE está sob suspeita de inconsistências

Pedido foi encaminhado ao Ministério Público de Roraima (MPRR), pelo advogado Manoel Leocádio de Menezes, que também já havia entrado com um pedido de impugnação da candidatura na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR)

Por

Mais uma vez a candidatura da primeira-dama de Roraima, Simone Denarium, para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR) tem uma nova representação que pede a anulação da candidatura. Agora, o pedido foi encaminhado ao Ministério Público de Roraima (MPRR), pelo advogado Manoel Leocádio de Menezes, que também já havia entrado com um pedido de impugnação da candidatura na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

Na petição encaminhada ao MPRR, o advogado reforça que há possíveis inconsistências no currículo da primeira-dama e que Simone Denarium acumulou cargos quando trabalhou na Boa Vista Energia e como chefe do Controle Interno da Casa Civil.

O próprio Ministério Público de Roraima também apresentou a ALE-RR, especificamente à comissão especial que deliberou a candidatura de Simone, documentos que comprovam que a candidata era sócia administradora em duas empresas enquanto era secretária estadual, o que de certa forma implicava em uma conduta proibida para a concorrência da vaga de conselheiro no TCE. Com isso, a sabatina que estava marcada para a última quarta-feira, 10/5, foi suspensa.

Mais pedidos

Na semana passada, também foram realizadas outras petições de impugnação da candidatura de Simone Denarium. Uma delas, impetrada pelo Dr. Marco Vicenzo que pontuou em seu pedido que a inscrição está cheia de erros, principalmente por ser esposa do chefe do Executivo, o que inviabilizaria tal feito da primeira-dama em concorrer à vaga de conselheira.

Em outra ação, o advogado Mário Jorge Peixoto destaca que Simone Denarium não atende o requisito de moralidade por ser primeira-dama do Estado, e que supostamente poderia analisar e aprovar as contas da atual gestão.

Demandas

O Portal O Convergente encaminhou demandas ao MPRR e a ALE-RR, bem como à primeira-dama Simone Denarium, para saber mais detalhes e quais procedimentos serão adotados diante dos pedidos de impugnação da candidatura. No entanto, não houve retorno das informações até a publicação da matéria. O espaço segue aberto para esclarecimentos futuros e direito de resposta.

Leia mais: Especialista analisa como positivas as viagens de Lula e os fechamentos de acordos internacionais

 

Da Redação

Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis

Revisão textual: Érica Moraes

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -