26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Flávio Dino e Marcos do Val ‘batem boca’ e trocam acusações durante audiência da Comissão de Segurança Pública no Senado

Confusão iniciou após o deputado Marcos do Val mostrar um vídeo em que Flávio Dino aparece dizendo que estava vendo da janela a pouca quantidade de manifestantes. Dino rebateu o senador de forma irônica

Por

Uma audiência realizada na manhã desta terça-feira, 9/5, que contou com a presença do ministro da Justiça Flávio Dino, que pedia explicações sobre “os planos e a agenda estratégica da pasta para os próximos anos”, mas que desencadeou para os atos de vandalismo cometidos a prédios públicos no dia 8 de janeiro, em Brasília, teve momentos acalorados e muito “bate-boca” entre os parlamentares e a presidência da mesa da Comissão de Segurança Pública. A audiência foi solicitada pelo senador Magno Malta (PL-ES).

No início, Flávio Dino começou a fazer um balanço das ações ministeriais a respeito da segurança no Brasil, desde o início deste ano, quando foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, Dino falou das armas apreendidas entre alguns colecionadores, atiradores e caçadores, os chamados CACs, e o crime organizado.

“Em relação aos CACs também ocorreu isso [casamento entre narcotráfico e milícia]. Criminosos viraram CACs e CACs se associaram ao crime organizado. A imensa maioria dos CACs não comete crimes, e temos alguns CACs que estão a serviço de organizações criminosas”, afirmou o ministro da Justiça em audiência pública na Comissão de Segurança Pública do Senado.

Ao chegar aos fatos do dia dos atos golpistas, que culminou na depredação dos prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, houve um bate-boca generalizado. O senador Marcos do Val (Podemos-ES) questionou o fato de Flávio Dino aparecer em um vídeo dizendo que as pessoas estavam subindo a rampa e depois disse que não estava no prédio do Ministério da Justiça e depois disso, Flávio Dino falou que era fake news.

Após isso, Flávio Dino rebateu os comentários do parlamentar a respeito dos atos golpistas de 8 de janeiro: “Porque se o senhor é da S.W.A.T, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece o ‘Capitão América’, o ‘Homem-Aranha’. Então é assim que a gente faz o debate democrático”, disse o ministro, afirmando que Do Val não precisa ir para a frente do ministério e gravar vídeos de internet e pontuando que o mesmo tem um olhar agressivo quanto ao ministro.

Após a fala de Dino, novamente se iniciou um pequeno “bate-boca” generalizado no local, e só parou ao ser anunciada a morte da cantora Rita Lee e todos fizeram um minuto de silêncio.

Outros temas também foram tratados na audiência, como o PL das Fake News.

Assista ao momento:

Leia mais: MPF vê possíveis similaridades em suposto caso de ‘rachadinha’ entre gabinetes dos irmãos Carlos e Flávio Bolsonaro

 

Por Edilânea Souza

Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis

Revisão textual: Érica Moraes

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -