25.3 C
Manaus
terça-feira, maio 14, 2024

Bastidores: Denis Silva do IFAM poderá assumir INCRA no AM

Fontes apontam o nome do professor do IFAM como favorito ao cargo de superintendente do INCRA, pontuando que Denis Silva tem experiência para atuar na função

Por

Bastidores – O professor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Denis Silva, poderá ser indicado para assumir a superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no Estado. Fontes de bastidores apontam que o nome do servidor federal tem grandes possibilidades de ser o escolhido do Grupo Político ligado ao ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Paulo Teixeira, liderado no Amazonas pelo ex-deputado federal José Ricardo (PT).

Ainda segundo a fonte do Portal O Convergente, o Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu início, logo depois do carnaval, ao preenchimento dos cargos do segundo e terceiro escalão. No Estado, vários órgãos estão sendo disputados por fortes lideranças petistas e membros de partidos da base aliada de Lula, sendo o INCRA um dos espaços mais cobiçados no momento.

Denis Silva pode despontar como favorito nesta disputa pelo INCRA e tornar-se superintendente do órgão. No currículo, demostra a experiência como servidor de carreira há 23 anos, além de ser graduado em Filosofia e Pedagogia, com doutorado em Antropologia Social pela UFAM (Universidade Federal do Amazonas); o mesmo possui experiência em Gestão Pública, sendo, atualmente, Diretor do Departamento de Graduação e Pós-Graduação do IFAM Campus Manaus Zona Leste.

Silva é também pesquisador vinculado ao Projeto Nova Cartografia Social na Amazônia (PNCSA) e coordena o curso de Especialização em Desenvolvimento, Etnicidade e Políticas Públicas na Amazônia (DEPPA). Denis desenvolve trabalhos de pesquisa e extensão com agricultores familiares assentados pelo INCRA e Suframa, com quilombolas do Rio Andirá – município de Barreirinha e com indígenas da Etnia Mura no município de Autazes e é coordenador adjunto do Projeto Saberes Indígenas Escolar em Maués e Autazes.

Além de ser filiado ao PT há mais de 30 anos, é coordenador do Setorial de Direitos Humanos do partido no Amazonas.

 

Leia mais: João Pedro Gonçalves é anunciado em cargo de direção do INCRA

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -