26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Wilker Barreto vai à PF após suposta ameaça de morte

Suposta ameaça de morte foi denunciada pelo senador Marcos do Val e o parlamentar amazonense seria o alvo por ter homenageado os proprietários do local, que também estavam entre os mortos na explosão

Por

Uma denúncia feita pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) mostrou que além dele, o deputado estadual pelo Amazonas, Wilker Barreto (Cidadania) foram supostamente ameaçados de morte. A denúncia veio à tona nesta quarta-feira, 1º de março, após Do Val ir à Polícia Federal denunciar as ameaças.

Segundo o parlamentar, mensagens de e-mail foram encaminhadas a ele e a mesma também citava o deputado do Amazonas. “Desarme-se já ou morra. Você decide”, diz trecho da mensagem recebida pelo senador e encaminhada à Superintendência da PF em Manaus.

Em outro trecho da mensagem Wilker Barreto também foi ameaçado por um suposto grupo que afirma ser o autor da explosão que matou cinco pessoas em um clube de tiros em Manaus, em janeiro deste ano. A suposta ameaça de morte seria porque o parlamentar amazonense teria homenageado os proprietários do local, que também estavam entre os mortos.

“Apartir (sic) de agora vai ser muito perigoso ir em clubes de tiros e lojas de armas (…) Vamos atacar também os que defendem armas. E o próximo alvo nosso vai ser o deputado estadual do Amazonas Wilker Barreto, que fez homenagem ao casal de donos do clube de tiros.”

Ao Portal O Convergente, Wilker Barreto disse que ficou sabendo hoje das ameaças por conta da repercussão e que nesta quinta-feira, 2/3, vai a sede da PF, em Manaus, para formalizar denúncia sobre a ameaça de morte encaminhada ao senador Marcos do Val. “Sim, soube hoje. Irei amanhã à Polícia Federal”, disse Barreto.

Questionado se é defensor do uso de armas para ter seu nome colocado em meio a ameaças, Barreto disse que o “cidadão de bem” pode ter o direito de portar e possuir arma para defesa de sua propriedade e de sua família.

“Defendo que o cidadão de bem possa ter seu direito a ter a posse e porte para defender sua propriedade e principalmente sua família”, finalizou Wilker Barreto.

 

Da Redação

Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -