26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Lula exonera aliado de Bolsonaro na Embratur e nomeia Marcelo Freixo para o cargo

Nas redes sociais, Freixo agradeceu a nomeação e terá como objetivo recuperar a imagem do país no exterior

Por

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exonerou o ex-ministro do Turismo Gilson Machado da diretoria da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), e nomeou o ex-deputado Marcelo Freixo (PT) para o cargo, com mandato previsto de quatro anos.

Nas redes sociais, Freixo agradeceu a nomeação e terá como objetivo recuperar a imagem do país no exterior. “Agora é oficial. Assumo hoje a presidência da Embratur. Agradeço a confiança do presidente Lula. Nosso principal objetivo será recuperar a imagem do Brasil no exterior para atrairmos mais turistas, trazermos mais investimentos e criarmos empregos”, escreveu.

Ainda segundo Marcelo Freixo, a Embratur está em um verdadeiro “caos” e precisa arrumar a agência, principalmente nos contratos da instituição. “O primeiro passo é arrumar a casa. A situação na Embratur é de caos administrativo e ineficiência. Por isso, vamos passar o pente fino nos contratos para acabar com o desperdício”, pontuou Freixo.

Nomeação de Machado – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou Gilson para o cargo em novembro do ano passado, menos de dois meses antes de deixar a Presidência.

Aliado de Bolsonaro, Gilson é conhecido por tocar sanfona nas lives semanais do então presidente. Machado deixou o Ministério do Turismo para concorrer ao Senado por Pernambuco, mas perdeu para Teresa Leitão (PT) que obteve 46,12% dos votos — o ex-ministro ficou em segundo lugar, com 29,44%.

O cargo de diretor-presidente da Embratur já havia sido ocupado por Machado entre 2019 e dezembro de 2020, quando saiu da agência para assumir o ministério.

 

Da Redação com informações UOL

Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -