25.3 C
Manaus
sábado, maio 25, 2024

Em cumprimento a determinação judicial, Polícia Militar está no CMA retirando manifestantes bolsonarista do local

Jaiza Fraxe, juíza da Justiça Federal do Amazonas, determinou a retirada imediata de acampamentos bolsonarista montados em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA). Foram enviados ao local policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), além de dois negociadores. A ordem deve ser cumprida até às 18h de hoje

Por

Após a juíza Jaiza Fraxe, da Justiça Federal do Amazonas, determinar, na manhã desta segunda-feira, 9/1, a retirada imediata de acampamentos bolsonarista montados em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus, integrantes das forças de segurança chegaram ao local e iniciaram a retirada dos manifestantes.

Foram enviados ao CMA policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), além de dois negociadores. Conforme a determinação da juíza, a ordem deve ser cumprida até às 18h de hoje. Ela autorizou o uso de força policial e apreensão de equipamentos no local.

“Caso necessário, autorizo o uso de força policial para o cumprimento da decisão, a apreensão de todo e qualquer equipamento, lonas, barracas, geradores de energia, carros de som, banheiros químicos e o que mais for usado para desobedecer a ordem judicial, praticar crimes e atos de violência, devendo ser retirado todo material e equipamento que esteja obstruindo a via pública, calçada, jardim, acostamento e inclusive imediações e portas de entrada e saída do Comando Militar da Amazônia”, diz trecho da decisão.

Fraxe disse que tentou realizar inspeção judicial na área frontal do CMA neste domingo, 8/1, mas não conseguiu se aproximar, pois os golpistas fecharam a rua de acesso. “No dia de ontem, 8 de janeiro de 2023, diversos atos terroristas aconteceram no país, razão que me fez tentar realizar inspeção judicial na área frontal ao Comando Militar da Amazônia. Não consegui me aproximar, pois os manifestantes fecharam a rua de acesso, Avenida Coronel Teixeira”, afirmou Jaiza Fraxe.

—–

Da Redação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -