A Prefeitura de Careiro da Várzea, comandada por Pedro Guedes (PSD), pretende gastar pouco mais de R$ 1,2 milhão apenas com a compra de cestas básicas, com a justificativa de atender as necessidades da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil do município. O que chama a atenção na contratação é que nem no documento de homologação e nem no extrato da Dispensa de Licitação N° 035/2022-CPL, constam a quantidade de cestas que serão adquiridas, bem como elas serão distribuídas no município.
Conforme os documentos, publicados no dia 4 de janeiro deste ano, no Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), o prefeito de Careiro da Várzea justifica que Dispensa de Licitação foi utilizada por conta do município te decretado Estado de Emergência devido à estiagem, o que ocasionou o isolamento de comunidades. Entretanto nos documentos não é especificado o “alto número de pessoas afetadas pelo desastre”.
A única empresa vencedora da licitação foi a L R J Aguiar Ltda, inscrita no CNPJ sob Nº 05.119.145/0001-20, estabelecida no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, que tem como sócia administradora Lucianna Rego Jobim Aguiar.
O valor global do contrato entre a Prefeitura de Careiro da Várzea e a empresa é de R$ 1.293.178,60 (um milhão, duzentos e noventa e três mil, cento e setenta e oito reais e sessenta centavos), e é válido por 30 dias.
Retorno – A reportagem do Portal O Convergente entrou em contato com a Prefeitura do Careiro da Várzea, por meio da portal do órgão, para obter mais esclarecimentos sobre a licitação, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.
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Da Redação