27.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 24, 2024

Prefeito de Coari fortalece intercâmbio em gestão fiscal entre o município e a cidade de Macaé, no RJ

Keitton Pinheiro explicou que o encontro é a segunda etapa de um planejamento para essa troca de experiência, principalmente pelo fato de Coari possuir reservas de gás natural e petróleo, como em Macaé

Por

Como parte de uma parceria que permite o intercâmbio de informações e troca de experiências entre os municípios de Coari/AM e Macaé/RJ, em gestão fiscal, a Prefeitura de Coari realizou um encontro nessa terça-feira, 13/12, no auditório do Telessaúde, uma reunião administrativa para trocar essas experiências exitosas de Macaé, considerada como uma das melhores cidades em gestão fiscal do país, pela Revista IstoÉ.

A reunião contou com a presença do prefeito de Coari, Keitton Pinheiro (PP), e de secretários, representantes das pastas da Prefeitura do município, membros dos segmentos empresarial, financeiro e da Sociedade Civil, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé, Rodrigo Ferreira Vianna, que estava acompanhado da chefe de gabinete Mariana Previtali.

O prefeito Keitton Pinheiro explicou que o encontro é a segunda etapa de um planejamento que objetiva conhecer as experiências exitosas da administração de Macaé, destaque na Revista IstoÉ como uma das melhores do país em gestão fiscal, para que sejam aplicadas no desenvolvimento de Coari.

“Esse trabalho foca principalmente na área de produção de petróleo e gás natural, onde os dois municípios se destacam, para que a gente possa desenvolver novas políticas públicas para gerar mais empregos e mais oportunidades para os empresários locais”, afirmou.

Na reunião, Rodrigo Vianna apresentou uma visão de Macaé, falou sobre como a experiência da atual administração do município, que é produtor de petróleo e gás natural há 44 anos, pode colaborar no arranjo produtivo de Coari, e ainda elogiou a iniciativa do gestor coariense.

“É louvável a preocupação do prefeito Keitton de ir a Macaé, olhar aquela experiência que a gente vem vivendo, para saber como melhor organizar o cenário de Coari, para que ele faça uma belíssima administração pública e entregue grandes políticas públicas ao povo do município”, disse.

Keitton Pinheiro visitou Macaé no dia 10 de novembro deste ano para conhecer o modelo administrativo adotado pelo prefeito Welberth Rezende. Na ocasião, ele foi recebido pelo próprio prefeito Rezende e seu secretariado, dando início a esta importante parceria.

A agenda dessa terça-feira foi finalizada com uma reunião por videoconferência com José Mauro, ex-presidente da Petrobras. Articulada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé, Rodrigo Ferreira Vianna, a conversa girou em torno de uma futura consultoria para o desenvolvimento de novos negócios em áreas que o município de Coari tem grande potencial, com vistas ao crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população, conforme enfatizou o prefeito Keitton Pinheiro.

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -