27.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 22, 2024

Dia da Consciência Negra será tema de roda de conversa promovida por alunos de Psicologia da Fametro

O evento, que tem o objetivo de trazer reflexões sobre a data, começa as 8h30 e vai até às 11h30, na unidade 5, na avenida Constantino Nery, na zona Centro-Sul de Manaus

Por

Com o objetivo de celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado no próximo domingo, 20/11,  alunos do 8º período do curso de Psicologia do Centro Universitário Fametro realizam nesta sexta-feira, 18/11, uma roda de conversa com o tema “Psicologia, Negritude e Contemporaneidade”. O evento, que tem o objetivo de trazer reflexões sobre a data, começa as 8h30 e vai até às 11h30, na unidade 5, na avenida Constantino Nery, na zona Centro-Sul de Manaus.

A roda de conversa contará com a presença das psicólogas Ligia Maria, presidente do Conselho Regional de Psicologia (CRP-20ª Região); Iranete Brito, que também é terapeuta de casais; Delta Cristina, e do ativista do movimento negro e presidente do Instituto Afro-Origem no Amazonas (Inaô), o jurista Christian Rocha.

Confira:

O evento também contará com dinâmicas, apresentação de Maracatu e feijoada. O espaço é aberto ao público e a entrada é gratuita.

Consciência Negra – “O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra foi instituído oficialmente pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, e faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na Região Nordeste do Brasil.

— —

Da Redação com informações da assessoria

Fotos: Divulgação/ Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -