26.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 22, 2024

Operação Eleições: Polícia Federal prende duas pessoas com R$ 3 milhões em espécie que poderiam ser usados em crime eleitoral

Os dois homens que foram presos em flagrante, na última sexta-feira, 21/10, estavam acompanhados de uma empresa de transporte de valores e possuíam vínculo familiar com político do estado do Acre. Conforme a PF a apreensão do dinheiro foi a maior, em termo de valor em espécie, na operação Eleições 2022, referente ao segundo turno do pleito

Por

A equipe da Delegacia de Defesa Institucional (Delinst) da Polícia Federal (PF) no Amazonas, efetuou a prisão em flagrante de duas pessoas que sacavam R$ 3 milhões em agência bancária, localizada no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus. Conforme a PF a apreensão do dinheiro foi a maior, em termo de valor em espécie, na operação Eleições 2022, referente ao segundo turno do pleito.

Os dois homens que foram presos em flagrante, na última sexta-feira, 21/10, estavam acompanhados de uma empresa de transporte de valores e possuíam vínculo familiar com político do estado do Acre. Foi apreendido por policiais federais, além do dinheiro, dois celulares e um carro de luxo.

No dia da ação, os presos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal para prestar esclarecimentos. Durante oitiva, os presos não comprovaram a destinação do dinheiro, sendo então, conduzidos para audiência de custódia e responderão pelo crime de possível “caixa dois”, fundamentado no artigo 350 do Código Eleitoral, com pena de até 5 anos de prisão e multa.

Confira algumas imagens da ação:

 

— —

Da Redação com informações da Polícia Federal

Fotos: Divulgação / PF

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -