24.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Covid-19: Ex-esposa de Eduardo Pazuello afirma que Governo Federal fez Manaus de cobaia ‘para testar imunidade de rebanho’

Andrea Barbosa disse que na ocasião estava em Manaus a contragosto e que a cidade virou um “laboratório”. Ela disse, ainda, que a cloroquina era utilizada em mulheres grávidas e febris indicado pelo TratCov

Por

Andrea Barbosa, ex-esposa do ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello (PL), eleito recentemente como deputado federal do Rio de Janeiro, afirmou no último domingo, 23/10, em suas redes sociais, que o então chefe da Saúde do Governo de Jair Bolsonaro (PL) usou a cidade de Manaus (AM) como laboratório para imunidade de rebanho durante a pandemia de Covid-19. Durante a crise sanitária, a capital amazonense sofreu um colapso no sistema de saúde por falta de oxigênio para os pacientes internados.

Atualmente apoiadora do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Andrea usou seu perfil no Instagram para contar sobre os momentos que passou ao lado do então marido Eduardo Pazuello durante a pandemia. Ela ainda afirmou que a separação do casal se deu após a descoberta de uma traição.

“Eu simplesmente estava Manaus, a contragosto, mas estava. Naquele momento eu ainda acreditava na salvação de um casamento e topei o desafio. Eu estava lá quando Manaus foi feita de laboratório para testar imunidade de rebanho, quando a cloroquina, medicamento comprovadamente ineficaz, era prescrita até para grávidas em estado febril pelo aplicativo TratCov”, afirmou Andrea.

Andrea ainda confirmou que estava em Manaus quando os corpos eram enterrados em covas coletivas por falta de espaço.

“Eu estava lá quando milhares de caixões eram enterrados em valas porque no cemitério já não tinha espaço e o presidente [Jair Bolsonaro] dizia que não era coveiro e, portanto, não tinha nada com isso. Eu surtei, eu confesso. Foi demais pra mim. Deus me fez humana demais pra não compactuar, não aceitar, me revoltar contra tudo isso”, completou.

 

Da Redação com informações da IstoÉ

Foto: Divulgação / Senado

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -