30.3 C
Manaus
domingo, junho 16, 2024

Candidato à reeleição, Wilson Lima lidera disputa ao Governo do Amazonas em pesquisa divulgada neste domingo, 4/9

De acordo com o estudo, o candidato à reeleição, o governador Wilson Lima (União Brasil), alcança 32,7% das intenções de voto, seguido por Amazonino Mendes (Cidadania) com 26,5%. Em terceiro colocado, Eduardo Braga (MDB) com 14,9%

Por

Neste domingo, 4/9, o Instituto Pontual divulgou o resultado de pesquisa para ao cargo de governador do Amazonas e Sendo para as Eleições de 2022. De acordo com o estudo, o candidato à reeleição, o governador Wilson Lima (União Brasil), alcança 32,7% das intenções de voto, seguido por Amazonino Mendes (Cidadania) com 26,5%. Em terceiro colocado, Eduardo Braga (MDB) com 14,9%.

Na quarta colocação, aparece Ricardo Nicolau (Solidariedade), que obteve 3,5%, seguido por Carol Braz (PDT) com 2,3%, e Henrique Oliveira (Podemos) com 1,5%. Os últimos colocados da pesquisa foram Nair Blair (Agir) com 0,9%, e Dr. Israel Tuyuka (PSol) com 0,7%.

Do total da amostra, 9,5% dos eleitores responderam que irão votar branco/nulo e 7,5% afirmaram estar indecisos.

De acordo com os números, Wilson Lima e Amazonino Mendes deverão disputar o segundo turno das eleições para Governo do Estado do Amazonas.

Senado – Conforme o Instituto, para o Senado Federal o candidato Omar Aziz (PSD) obteve 28,4% das intenções de voto, ultrapassando Arthur Neto (PSDB), que obteve 25,4%. Na terceira colocação ficou o candidato Coronel Menezes (PL) que obteve 12,1% da preferência do eleitorado.

Luiz Castro (PDT) apareceu com 4,5%; Marília Freire (PSOL) com 3,3%, Pastor Peter (Agir) com 1%, e Bessa (SD) está com 0,6%.

No total da amostra, 13% dos eleitores afirmaram que irão votar branco/nulo e 11,7% estão indecisos para candidato ao Senado.

Pesquisa – O estudo foi feito com 2.318 eleitores, que foram entrevistados de forma presencial ‘in loco’, aptos para votar nas Eleições Gerais deste ano. A pesquisa do Instituto Pontual foi conduzida por entrevistadores nos municípios Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Coari, Tefé, Maués, Iranduba, Tabatinga, Manicoré, Humaitá, Autazes, São Gabriel da Cachoeira, Lábrea e na capital Manaus.

No estudo, os supervisores e coordenadores são responsáveis por realizar a conferência dos questionários preenchidos em campo, procedimento adotado para efeito de verificação e coerência das informações coletadas. Após a coleta de dados, os questionários são verificados, em todas as etapas, quanto à construção do banco de dados e análise das variáveis.

O Instituto Pontual Pesquisas utilizou questionários previamente validados por meio de estudo piloto, por equipe treinada, “in loco” no formato “face to face” (cara a cara). O estudo está devidamente registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e recebeu a numeração AM-06508/2022.

—–

Da Redação

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -