27.3 C
Manaus
domingo, junho 23, 2024

Roraima: Justiça Eleitoral determina que Telmário Mota exclua conteúdo com ofensas a Romero Jucá

Decisão foi proferida nessa quinta-feira, 11/8, e caso não seja cumprida, Telmário pagará multa fixada no valor de R$ 1 mil, por cada hora de descumprimento da decisão judicial

Por

A Justiça Federal de Roraima proferiu, nessa quinta-feira, 11/8, uma sentença em desfavor do senador Telmário Mota (Pros), determinando que o mesmo remova de suas redes sociais conteúdos ofensivos contra o pré-candidato ao Senado Federal e presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB-RR), Romero Jucá. A publicação em questão, se trata de um vídeo em que Mota ataca Jucá.

Relator do processo, o juiz Marcelo Lima de Oliveira, determinou, ainda, que Telmário não divulgue novamente o vídeo na internet, sob pena de multa, fixada no valor de R$ 1 mil, por cada hora de descumprimento da decisão judicial.

A representação, com pedido de liminar, foi encaminhada pela “Coligação Roraima Muito Melhor”, de Jucá, contra a coligação “Vamos Cuidar Para Roraima Não Parar”, a qual Telmário faz parte no pleito deste ano.

Ainda segundo a decisão, o vídeo foi divulgado por Telmário Mota, por meio do aplicativo WhatsApp, no dia 7 de agosto, na tentativa de difamar e prejudicar a candidatura de Romero Jucá, que tem boa aceitação entre os roraimenses, de acordo com pesquisas de intenção de votos divulgadas no estado recentemente.

Em um determinado trecho do vídeo, o senador Telmário ataca diretamente Romero Jucá, tentando se autopromover politicamente.

“Não adianta perseguir, já nasci iluminado. A voz do povo é a voz de Deus, é como diz o ditado, o povo tá querendo. Estão só comentando: ‘vai ser você de novo, não tem quem tome esse ano’. Olha que saia, saia do caju, saia daí que esse grupo tá jururu, venha, venha pra tu vê, só o Telmário vai lutar por você, olha que saia, saia do caju, saia daí que esse grupo tá jururu”, diz Mota no vídeo.

 

Da Redação

Foto: Agência Senado

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -