27.3 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024

Em grupos de WhatsApp, fake news associam pré-candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita, a extermínio de animais

Procurada pelo portal O Convergente, a assessoria de Teresa Surita salientou que se trata de conteúdo falso, que tem como principal objetivo "atacar a pré-candidata" que, segundo pesquisas, aparece à frente do atual governador e pré-candidato à reeleição, Antonio Denarium

Por

Fotos e vídeos associando a pré-candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), a um caso de “extermínio” de animais na capital roraimense têm se espalhado em diversos grupos de WhatsApp nesta semana. Os conteúdos em questão, de veracidade duvidosa, insinuam que o fato teria ocorrido durante a gestão de Surita como prefeita de Boa Vista.

Uma das imagens utilizadas para ilustrar as publicações é de um caso ocorrido em 2015, em Lagoa Grande, Pernambuco, de uma matéria publicada pelo portal de notícias G1, segundo informou a assessoria da ex-prefeita.

Ainda de acordo com a assessoria, além da foto de 2015, circula um vídeo montado com várias imagens de animais em situação de maus-tratos. O conteúdo em questão, se refere à ex-prefeita de Boa Vista como “Teresa Jucá”, na tentativa de associá-la diretamente ao ex-marido, Romero Jucá, afirmando que Surita teria dado ordens para que 442 animais, entre cães e gatos, fossem sacrificados na Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) da capital roraimense.

Ao portal O Convergente, a assessoria de Teresa Surita salientou que se trata de conteúdo falso, que tem como principal objetivo “atacar a pré-candidata” que, segundo pesquisas, aparece à frente do atual governador e pré-candidato à reeleição, Antonio Denarium (PP).

Nota – A assessoria da pré-candidata ao Governo de Roraima, por meio de nota, disse que repudia o compartilhamento de notícias falsas e montagens esdrúxulas contra pré-candidatos, e reforçou, ainda, que a gestão da ex-prefeita de Boa Vista deixou um “legado de transformação”.

Além disso, a assessoria afirmou que o time do MDB “continuará a caminhada, levando propostas e falando sempre a verdade, praticando a política do bem”.

Leia a nota na íntegra:

“A assessoria de imprensa repudia essa atitude de pessoas, em grupos de WhatsApp, que insistem em compartilhar notícias falsas e montagens esdrúxulas contra pré-candidatos. E reforça que nada derruba o trabalho, a história, o modelo de gestão que foi implantado na capital e que deixou um legado de transformação.

Esclarece também que o time do MDB vai continuar a caminhada, levando propostas para as pessoas e falando sempre a verdade, praticando a política do bem. O foco é transformar o estado inteiro, assim como foi feito em Boa Vista, onde mora 70% da população de Roraima, e que tem muito menos recursos do que a máquina estadual.”

—-

Por Narel Desiree
Foto: Paulo Sérgio Freire/Arquivo Pessoal | Capa: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -