32.3 C
Manaus
sábado, junho 15, 2024

Conselho Nacional de Saúde cumpre agenda em Manaus

A Mesa Diretora do Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai cumprir agenda presencial de 28 de setembro a 1º de outubro, em Manaus (AM), com um ciclo de atividades importantes para a Saúde Pública brasileira, diante da crise sanitária que o país vive com a pandemia de Covid-19.

Por

A Mesa Diretora do Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai cumprir agenda presencial de 28 de setembro a 1º de outubro, em Manaus (AM), com um ciclo de atividades importantes para a Saúde Pública brasileira, diante da crise sanitária que o país vive com a pandemia de Covid-19 em cenário perene de desfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O estado do Amazonas ficou em evidência nos últimos meses devido aos inúmeros agravos causados pela negligência do Governo Federal nas ações contra a Covid-19. Da falta de oxigênio em hospitais à testagem de medicamentos sem autorização para suposto tratamento precoce contra a doença do coronavírus.

Estão agendados encontros com a diretora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Adele Schwartz Benzaken; participação na Mesa de Trabalhos durante a 15ª Semana do Controle Social e no aniversário de 30 anos do Conselho Municipal de Saúde de Manaus; além de visita à Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab); visita institucional à sede da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus e também ao secretário estadual de Saúde, Anoar Abdul Samad.

A Mesa Diretora do CNS também participará, dia 30 às 10h, da 48º Sessão ordinária do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas com integrantes do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) junto à Organização das Nações Unidas (ONU) .

— —

Com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -