O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV) anunciou nesta quinta-feira, 2/9, os nomes dos membros da CPI da Amazonas Energia. Irão compor o colegiado os deputados Sinésio Campos (PT), Dermilson Chagas (sem partido), Carlinhos Bessa (PV), Fausto Jr (MDB) e Cabo Maciel (PL).
“Não é só baixar a tarifa, é expor à população o descaso da Amazonas Energia. Hoje recebi mais uma denúncia da falta de energia da zona rural da cidade de Barreirinha. Eu não serei membro, mas quero participar quando possível, porque esse é um tema de interesse de todos os amazonenses”, destacou.
Ainda de acordo com Roberto Cidade, a CPI terá total apoio da Assembleia para realizar as investigações com qualidade
“Temos responsabilidade de não termos gastos com a CPI. A Assembleia tem auditório e corpo técnico preparado para que os membros executem um trabalho de excelência”, concluiu.
Composição – O presidente da CPI será o deputado Sinésio Campos, o deputado Carlinhos Bessa será o relator e os demais membros titulares serão os deputados Dermilson Chagas, Fausto Junior e Cabo Maciel. A CPI da Energia investigará as possíveis irregularidades na geração e distribuição de energia elétrica, no Amazonas.
Os membros da comissão agendaram a primeira reunião para o próximo dia 9 de setembro, às 8h, no auditório Cônego Azevedo, da Aleam.
“A Amazonas Energia foi privatizada com a promessa da melhora dos serviços, mas, não é isso que estamos vendo. São inúmeras reclamações e não precisamos ir muito longe, porque aqui mesmo, em Manaus, a população padece com a falta de manutenção da rede elétrica, gerando perdas econômicas e, consequentemente, queda na qualidade de vida”, afirmou Sinésio Campos.
— —
Com informações das assessorias de imprensa
Foto: Evandro Seixas