26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Empresa contratada para fazer a limpeza pública em Careiro da Várzea é investigada pelo MPAM

O Ministério Público do Amazonas abriu investigação para apurar denúncia de irregularidades pela empresa contratada para prestar serviços de limpeza pública em Careiro da Várzea. O Portal O Convergente já tinha denunciado a prática, após receber reclamações de moradores do município

Por

A empresa contratada pela Prefeitura de Careiro da Várzea para realizar a limpeza pública na cidade está sendo investigada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), por possivelmente deixar de prestar o serviço licitado. Segundo a Promotoria de Justiça do município, atualmente, os serviços estão sendo desempenhados por servidores da Secretaria Municipal de Obras, e não pela empresa contratada.

O Portal o Convergente já tinha denunciado a irregularidade, após ser procurado por moradores do lugar que reclamavam do não incremento na limpeza pública do município.

De acordo com denúncia recebida pelo MPAM, a Prefeitura de Careiro da Várzea teria firmado contrato para realizar a limpeza pública da cidade após o período de evasão do Rio Solimões, pelo valor de R$ 2 milhões. Entretanto, a empresa contratada não estaria realizando o serviço.

“Tais circunstâncias têm prejudicado profundamente a vida dos moradores de Careiro da Várzea, pois estão convivendo diariamente com poeira e lixo pelas ruas, em consequência dos atrasos ocorridos na limpeza do município”, ressaltou o Promotor de Justiça Roberto Nogueira, titular da Promotoria de Justiça de Careiro da Várzea.

O MPAM solicitou da Prefeitura cópias integrais dos procedimentos licitatórios ou de dispensa de licitação, firmados com o propósito de contratar empresas para realizar a limpeza de vias públicas em Careiro da Várzea desde o dia 1º de janeiro de 2021. O órgão solicitou, também, a realização do registro fotográfico da execução do serviço de limpeza, além dos veículos e equipamentos utilizados.

Contrato – O prefeito de Careiro da Várzea, Pedro Guedes (PSD), firmou contrato com a empresa PR Serviços de Reformas Prediais Ltda, pelo valor de R$ 1.584.014,12, para realização da limpeza pública da cidade. Por meio das redes sociais, a prefeitura divulgou um vídeo em que mostra funcionários com o fardamento da Secretaria de Obras e outros que parecem ser moradores locais sem equipamento de proteção ou fardamento realizando a limpeza da sede da cidade.

Em nenhum momento do vídeo aparecem colaboradores de empresa terceirizada na execução dos serviços de limpeza.

—–

Com informações do MPAM

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -