29.3 C
Manaus
quarta-feira, junho 12, 2024

Novo presidente do Podemos, Abdala Fraxe participa de evento ao lado do governador Wilson Lima

Após uma conturbada mudança dentro do Podemos, com a debandada de alguns dos principais nomes do partido, o novo presidente da sigla, deputado estadual Abdala Fraxe participou de evento ao lado do governador nesta segunda-feira

Por

Depois de assumir, interinamente, a presidência estadual do Podemos, após a saída conturbada de alguns dos principais parlamentares do partido, o deputado estadual Abdala Fraxe participou na manhã desta segunda-feira, 12/7, ao lado do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), do lançamento o Programa Social e Ambiental de Manaus e do Interior (Prosamin+). Abdala ainda não se manifestou publicamente sobre a debandada do Podemos.

Cumprindo agenda no interior do Amazonas no último final de semana, nesta manhã Abdala Fraxe esteve, juntamente com outros parlamentares e secretários de Estado, no lançamento e do programa social, e em uma clara demonstração de apoio a Wilson Lima, o deputado estadual parabenizou a iniciativa do governo do Amazonas, que irá investir R$ 542 milhões no Prosamin+.

“Esse projeto é grandioso. O governador Wilson Lima está de parabéns. O governo do Estado não se preocupa só com a nossa capital, ele se preocupa com o Estado inteiro, e essa é uma dificuldade porque nosso Estado é continental, mas o governador Wilson Lima tem dado demonstrações fortes de que o interior é tão importante quanto nossa capital”, declarou Abdala Fraxe durante pronunciamento.

Desfiliação – Na última sexta-feira, 9/7, os deputados estaduais Wilker Barreto, que comandava a sigla no Estado, e Dermilson Chagas, que era o líder da oposição na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), além dos vereadores Amom Mandel e Professora Jacqueline anunciaram a saída do Podemos.

Na ocasião, Wilker Barreto explicou que foi surpreendido com a decisão da presidente nacional da legenda, Renata Abreu que informou que a sigla não faria mais oposição à gestão do governador Wilson Lima e que agora iria compor o arco de aliança do governo do Estado. “Com esse comportamento não temos condição de ficar na agremiação”, informou.

Abdala deve assumir provisoriamente o Podemos até que haja votação entre os membros ou indicação direta por parte da presidência nacional do partido sobre a nova direção local.

Durante o pequeno expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda, o vereador Amom Mandel, que era presidente do Podemos Jovem, informou aos demais parlamentares sobre sua nova condição político-partidária.

“Informo aos meus pares que não faço mais parte do Podemos e declaro minha condição de independência. Não pretendo me filiar a nenhum outro partido neste momento, não tenho nenhum em mente neste momento. É algo que ainda irei amadurecer, avaliar”, informou.

 

Por Lana Honorato

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -