29.3 C
Manaus
quarta-feira, junho 12, 2024

David Almeida visita estruturas da prefeitura que foram alvos de vandalismo e promete recuperação imediata dos espaços

A Prefeitura de Manaus suspendeu a vacinação contra a Covid-19 em todos os postos de vacinação nesta segunda-feira, 7/6. Também hoje, o prefeito David Almeida esteve nos locais administrados pelo município que foram depredados por ações de criminosos

Por

Na manhã desta segunda-feira, 7/6, o prefeito David Almeida (Avante) esteve nos locais administrados pela Prefeitura de Manaus que foram alvos de vandalismo por integrantes do crime organizado. Unidades Básicas de Saúde (UBS), um Distrito de Obras, unidades escolares e a rotatória Umberto Calderaro Filho, a Bola das Letras, tiveram suas estruturas incendiadas por criminosos nas últimas 48 horas. A ação dos criminosos também suspendeu os atendimentos nas UBS’s e a campanha de vacinação contra Covid-19 nesta segunda.

“Em todos os lugares que a prefeitura teve as suas estruturas atacadas nós vamos trabalhar para, no menor espaço de tempo possível, colocar novamente à disposição da população”, destacou David Almeida.

Durante visita ao Distrito de Obras da zona Oeste da cidade, que foi incendiado, David Almeida destacou que cabe à prefeitura fazer as obras de recuperação de todos os espaços no menor tempo possível. “Em até 48 horas iremos recuperar esse Distrito de Obras para que o trabalho continue ocorrendo nas ruas da cidade”, afirmou.

Ataques – Os ataques dos criminosos tiveram início na madrugada de domingo, 6/6, e seguiram até a madrugada de hoje, nos municípios de Manaus, Parintins, Careiro Castanho, Iranduba, Manacapuru, Carauari e Rio Preto da Eva.

Na noite de domingo foram contabilizados incêndios em pelo menos 21 veículos, quatro agências bancárias (Bradesco, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Santander), um comércio e parte do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Educandos, zona sul de Manaus, além de uma série de vandalismos.

Já na madrugada desta segunda-feira, a UBS do bairro Lírio do Vale, zona Oeste, o prédio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e um caixa eletrônico localizado no bairro Praça 14 de Janeiro foram incendiados.

Além disso, o prédio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Centro, também foi atacado por criminosos que aproveitaram que se aproveitaram doo nível elevado do rio Negro para, em duas embarcações, atirarem contra o prédio da delegacia. Os criminosos também lançaram uma granada no local, mas ela não explodiu. O Grupo Marte, da Polícia Militar do Amazonas, foi acionado e detonou o artefato.

Veja o vídeo:

Suspensão de serviços – Diante do cenário, os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que seriam retomados a partir de 11h, foram suspensos pela Prefeitura de Manaus durante todo o dia de hoje. A prefeitura também suspendeu a vacinação contra Covid-19 em todos os postos de vacinação.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que “quem tinha agendamento de vacinação programado para esta data poderá ir a qualquer ponto, tão logo o serviço seja normalizado. No caso de atendimentos nas unidades de saúde, será feito um remanejamento para datas posteriores”.

A previsão é de que os atendimentos sejam normalizados nesta terça-feira, 8/6, a depender dos acontecimentos, informou a secretaria em nota. Funcionam normalmente nesta segunda-feira apenas a Maternidade Moura Tapajóz e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

Os ônibus do transporte coletivo não estão circulando na cidade nesta manhã. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informaram a suspensão das aulas. Órgãos da administração estadual vão funcionar por trabalho remoto nesta segunda-feira.

A jornada de trabalho nas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), foram alteradas devido o reflexo das ações dos criminosos na cidade. A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e a Câmara Municipal de Manaus (CMM) também suspenderam suas atividades presenciais nesta segunda-feira, 7.

 

—–

Por Lana Honorato

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -