27.3 C
Manaus
terça-feira, julho 16, 2024

‘Temos interesse total na disputa para o Governo do Estado, sobretudo, com a ida do Amazonino para a presidência do partido’

A afirmação, em tom de comemoração, é do deputado Wilker Barreto que anunciou o ex-governador, Amazonino Mendes como presidente do Podemos no Amazonas

Por

“Temos interesse total na disputa para o Governo do Estado, sobretudo, com a ida do Amazonino para a presidência do partido no Estado”, afirmou o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos), um dia após anunciar troca de comando do diretório estadual do partido.

Wilker Barreto ao lado da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu anunciou nesta sexta-feira, 16/4, o ex-governador do Estado, Amazonino Mendes como o novo presidente da sigla no Amazonas.

Ao portal O Convergente, Wilker Barreto falou que o partido tem total interesse que o ex-governador, Amazonino Mendes dispute as próximas eleições estaduais.

“Nosso interesse na disputa para Governo é total com a ida do Amazonino para a presidência do partido no Estado. Ele é uma figura forte no partido e no cenário político do país. Então, todo planejamento, da questão de ele ter ido para o partido, também gira em torno das eleições 2022. É o fortalecimento do Podemos”, ressaltou.

Wilker Barreto, que presidia a sigla desde março de 2019, também divulgou um vídeo em suas redes sociais em que comemora a nova composição da sigla no Estado. Conforme ele, “a experiência e maturidade de Amazonino Mendes já trouxeram bastante progresso para o Estado”. “Tenho certeza do sucesso do Amazonino. Aguardem que nós teremos boas surpresas para 2022”, concluiu.

Trajetória política – Amazonino Mendes, 81, iniciou a carreira política em 1987, quando foi eleito governador do Amazonas pela primeira vez. Após isso, Amazonino tornou-se governador do Estado outras duas vezes, foi prefeito de Manaus por três vezes e senador pelo Estado uma vez.

Em 2020, Amazonino Mendes concorreu a eleição para prefeito da capital, tendo como candidato a vice-prefeito o atual deputado, Wilker Barreto. Amazonino foi derrotado nesta eleição pelo o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

 

Por Lana Honorato

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -