27.3 C
Manaus
terça-feira, julho 16, 2024

Aleam suspende ação que pode cassar mandato da deputada Joana Darc

A deputada está no período de licença-maternidade e, conforme despacho, após o período os prazos e procedimentos voltarão à análise

Por

Nesta sexta-feira, 16/4, o o relator do processo de cassação da deputada Joana Darc (PL), deputado Dermilson Chagas (Podemos) encaminhou ao gabinete do deputado Sinésio Campos (PT), presidente da Comissão Especial de Ética da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o Memorando nº 165/2021/GDDC/ALEAM.

O documento informa que estão suspensos todos os prazos e quaisquer procedimentos referentes aos trabalhos na relatoria da Representação por Quebra de Decoro Parlamentar com Pedido de Cassação de Mandato, na qual a deputada é investigada.

“A minha decisão decorre do fato de a deputada Joana Darc estar em pleno gozo de sua licença-maternidade. Esse é um direito dela, com amparo de ordem constitucional vigente no país”, justificou Dermilson Chagas.

O parlamentar ressaltou que, assim que o período de licença-maternidade da deputada encerrar, os prazos e procedimentos voltarão a correr.

— —

Com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -