26.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024

Wellington Araújo é eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas

Nome do desembargador foi confirmado na manhã de hoje por seus pares. A solenidade de posse do magistrado está marcada para esta quinta-feira, 8/4, a partir de 10h

Por

Os desembargadores eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) elegeram, na Sessão Plenária virtual desta quarta-feira, 7/4, o desembargador Wellington José de Araújo como presidente do tribunal. A função estava aberta desde o falecimento do desembargador Aristóteles Lima Thury, ocorrido em 14 de fevereiro deste ano, devido a sequelas de Covid-19.

O magistrado cumprirá o biênio iniciado pelo desembargador Thury na corte eleitoral amazonense, período que se encerra no dia 7 de maio de 2022. O desembargador Wellington foi eleito no dia 30 de março pelo colegiado do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), para a vaga de juiz membro do TRE-AM.

Após a posse como membro da Corte, os membros do tribunal, bem como o procurador regional eleitoral, além do desembargador Elci Simões, na qualidade de convidado de honra, saudaram o magistrado, enaltecendo sua trajetória e afirmando sobre o quanto sua experiência e qualidade profissional somam ao colegiado, principalmente pelo fato de ser este um período peculiar na história da humanidade, no qual a competência é requerida de forma mais contundente.

Em seu pronunciamento como novo membro da Corte, o desembargador Wellington saudou os presentes na sessão, agradeceu pela recepção calorosa e prestou solidariedade a todas as famílias enlutadas, em especial às dos desembargadores Aristóteles Thury e Djalma Costa.

Declarou sua emoção em assumir como membro do TRE-AM na mesma data (7/4) em que assumiu o cargo de Juiz de direito, na comarca de Urucará. Relembrou o trabalho como Juiz Eleitoral nas diversas comarcas nas quais atuou, bem como suas atuações na Corte Eleitoral como membro, declarando sua intenção de somar com os trabalhos do colegiado.

O desembargador Jorge Lins, na qualidade de presidente interino, deu as boas-vindas e parabenizou o desembargador Wellington e deu início à eleição para o Cargo de Presidente, propondo à corte a aclamação do desembargador Wellington Araújo.

Com a anuência de todos os membros, proclamou o resultado das eleições, convidando a todos para a posse do novo Presidente do Tribunal que ocorrerá amanhã, 8/4, em Sessão Plenária virtual, transmitida pelo canal do TRE-AM no YouTube, a partir das 10h (horário de Manaus).

Trajetória – O desembargador Wellington José de Araújo tem formação em Letras e Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e atua na magistratura estadual desde 1980, com atuação nas Comarca de Urucará, Parintins e Manaus (tendo sido, na capital, juiz titular na 3.ª e 6.ª Varas Criminais; 1.ª Vara do Tribunal do Júri; Vara do Meio Ambiente; 2.ª Vara da Fazenda Pública Estadual; 8.ª e 18.ª Varas Cíveis e de Acidentes do Trabalho).Foi promovido a desembargador em 2010. Já foi vice-presidente do TJAM (na gestão 2018/2020), e atuou várias vezes como membro do TRE-AM; atuou, ainda, como diretor do Fórum Ministro Henoch Reis e membro da Comissão de Apoio aos Polos do Interior do Amazonas.

Com informações da assessoria de comunicação
Foto: ASCOM/TJAM

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -