O governador do Amazonas, Roberto Cidade (UB), anunciou nesta segunda-feira, 22, que o pagamento do auxílio-fardamento destinado aos profissionais das forças de segurança do Estado será iniciado a partir do próximo mês. Segundo o chefe do Executivo estadual, um cronograma será divulgado nos próximos dias detalhando as datas de pagamento para os beneficiários.
Durante o anúncio, Cidade afirmou que o auxílio representa um direito dos policiais e que o Governo do Estado irá cumprir o compromisso assumido com a categoria.
“Nós vamos pagar o auxílio-fardamento este ano. Depois iremos mandar o cronograma para toda a imprensa. Isso é um compromisso para todos os policiais. Vamos fazer a nossa obrigação. Eu vou pagar nossa equipe de segurança e iremos fazer o cronograma de pagamento a partir do próximo mês. Nós vamos organizar de acordo com o aniversário”, declarou Roberto Cidade, durante evento com policiais nesta segunda-feira.
O governador também informou que encaminhará à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) um projeto de lei para transformar o auxílio-fardamento em uma despesa permanente dentro do orçamento da Segurança Pública. De acordo com Cidade, a medida busca garantir maior segurança jurídica e previsibilidade para o benefício nos próximos anos.
A pauta é uma reivindicação antiga dos profissionais da segurança pública e já foi debatida em diferentes ocasiões por parlamentares na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Manaus. O anúncio foi realizado após a apresentação dos resultados da Operação Segurança Presente, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que resultou na apreensão de 2,5 toneladas de drogas no município de Coari, no interior do estado.
Quer receber as principais notícias direto no WhatsApp? Acesse o canal do O Convergente e acompanhe informação com agilidade, credibilidade e conexão com os fatos.


