32.3 C
Manaus
segunda-feira, janeiro 19, 2026

Nova baixa no governo Lula: Camilo Santana diz que deixará Ministério da Educação

Ministro disse que deve ser apresentar balanço até março e que, depois disso, pretende se dedicar integralmente à agenda eleitoral de 2026

Por

O ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou que deixará o comando do MEC (Ministério da Educação) após a apresentação de um balanço das ações da pasta referentes a 2025. A ideia é consolidar os principais resultados do ministério e, a partir disso, discutir com o presidente Lula (PT) a programação para sua saída do governo.

Durante conversa com jornalistas, Camilo afirmou que o balanço deve ser apresentado até março e que, a partir desse período, pretende se dedicar integralmente à agenda eleitoral de 2026.

Leia mais: Após saída de Lewandowski, secretário executivo é nomeado ministro interino da Justiça

O ministro já declarou apoio à reeleição de Lula e do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).

“Estamos fazendo um balanço de 2025 das ações do MEC. No país e no Ceará não podemos retroceder”, afirmou. Segundo o ministro, o estado vem recebendo o maior volume de investimentos estruturantes de sua história, o que, segundo ele, reforça a importância de manter o atual projeto político.

Camilo também indicou que ainda deve se reunir com o presidente Lula para alinhar tanto a apresentação do balanço dos anos de governo quanto o planejamento político de sua saída do ministério.

No Palácio do Planalto, a avaliação é de que o movimento faz parte da reorganização do governo diante da antecipação das articulações eleitorais.

Troca de ministros

Além de Camilo Santana, outros ministros deixaram o governo Lula nas últimas semanas. No último dia 8, Ricardo Lewandowski, do Ministério da Justiça, entregou sua carta de demissão ao presidente. Antes do fim de 2025, Celso Sabino, do Ministério do Turismo, também saiu do cargo.

(*) Com informações da CNN

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -