28.3 C
Manaus
sábado, novembro 23, 2024

Reeleito, Roberto Cidade destaca que Aleam cumpriu decisão do STF: ‘’Refizemos a eleição’’

O deputado estadual foi reeleito presidente da Mesa Diretoria com a maioria dos votos, nesta quarta-feira (30)

Por

Após ser reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (30), o deputado Roberto Cidade (UB) ressaltou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) foi cumprida pela Casa Legislativa, que determinou a realização de novas eleições.

Conforme noticiou O Convergente, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin, acatou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), que questionou a mudança da Constituição da Aleam pelos deputados estaduais, o que ocasionou na recondução de Cidade para um terceiro mandato. Com isso, o ministro determinou a realização de novas eleições.

Para a imprensa, Cidade afirmou que a decisão do STF foi cumprida pela Aleam e ainda ressaltou que confia nas alegações que serão apresentadas pela Procuradoria da Casa para manter a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026.

‘’Acredito que a decisão do Plenário é soberana, hoje decidimos pela nova composição da Mesa Diretora, composição para o segundo biênio. Estou muito tranquilo, acredito que temos uma Procuradoria muito presente, empenhada e que sempre nos colocou no sentido do que é correto e acredito que vamos manter essa Mesa Diretora para o próximo biênio’’, disse.

O presidente reeleito ainda comentou que essa seria a sua segunda eleição a frente da Mesa Diretora e ainda destacou que a decisão do STF contra a eleição da Aleam também foi determinada em outros estados brasileiros.

‘’Essa aqui é a segunda eleição, tem um acórdão e umas auditivas que foram julgadas, não só aqui como em outros estados. […] Hoje o Supremo entrou com a ADI em outros estados pela antecipação, o objeto da ADI é pela antecipação. Então, nós estamos cumprindo uma decisão do STF que é refazer as eleições e já refizemos’’, explicou.

Em relação sobre os apontamentos de irregularidades com a eleição, o deputado comentou que quem quiser discutir sobre isso, a Aleam está à disposição.

‘’Isso vai se discutir com quem quiser discutir, mas rizemos a determinação e a decisão do STF e nós refizemos a eleição’’, pontuou.

Roberto Cidade foi reeleito presidente da Aleam, nesta quarta-feira (30), com 22 votos a favor. A candidatura do deputado teve somente 1 voto contrario.

Leia mais: Roberto Cidade é reeleito presidente da Aleam com 22 votos a favor

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -