O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), cobrou, nessa quarta-feira (09), durante Sessão Plenária, esclarecimentos do Executivo Municipal sobre a distribuição das emendas parlamentares. De acordo com o parlamentar, a instituição responsável por licitar as emendas, não está cumprindo suas obrigações.
“As emendas seriam distribuídas para a Fundação Manaus Esportes para compra de material esportivo e distribuição. Não era para nenhum local específico, nenhuma instituição específica, era para a distribuição desses materiais junto aos projetos de iniciação esportiva da própria Prefeitura de Manaus, junto ao desporto comunitário que é pujante nesta cidade”, destacou Caio André sobre as emendas parlamentares.
O vereador também destacou a falta de compromisso do Executivo Municipal com a Lei Orçamentária Anual (LOA), que é um plano operacional que estabelece os gastos e receitas do município para um ano.
“A administração do Prefeito David Almeida rasgou a lei orçamentária anual em 2023 e está rasgando novamente. Porque eu destinei recursos que estão lá na Fundação Manaus Esporte, para a Associação Abílio Nery de Futsal representar o estado do Amazonas e a cidade de Manaus em duas competições nacionais. Foram mais uma vez com sete, seis atletas, simplesmente porque o recurso até o dia de hoje não chegou. O valor já está empenhado há muito tempo e não sai. Simplesmente, só posso crer por uma questão política”, finalizou.
*Com informações da assessoria