Única mulher na disputa pela Prefeitura de Manaus, a pré-candidata Natália Demes (PSol) vai oficializar a candidatura ao cargo majoritário no próximo domingo, 28 de julho, às 9h, no Auditório ENS/UEA. A oficialização ocorre no momento em que a federação PSol/Rede se dividiu entre apoios políticos.
Isso porque o partido Rede declarou apoio ao pré-candidato Marcelo Ramos (PT). Conforme noticiou O Convergente, anteriormente, o partido Rede já demonstrava que iria caminhar com Marcelo Ramos até o pleito, uma vez que o pré-candidato estava participando de algumas reuniões e encontros com os filiados do partido.
Inclusive, o nome de Vanda Witoto (Rede) estava sendo cotado para entrar na chapa de Ramos como vice, porém, nas redes sociais, ela confirmou que é pré-candidata a vereadora, nesta semana. Com isso, rumores nos bastidores políticos de que Natália Demes poderia ocupar a vaga também surgiram.
Vale ressaltar que as duas pré-candidaturas, de Ramos e de Demes, são as únicas da esquerda manauara para prefeitura.
No entanto, o PSol manteve a autonomia, bem como também respeitou a autonomia do partido Rede em apoiar a pré-candidatura do PT, e marcou a convenção partidária para oficializar Natália Demes na disputa pelo cargo majoritário.
O Convergente entrou em contato com Natália Demes, que destacou que a sua pré-candidatura a prefeita de Manaus está mantida. Ela ainda descartou os rumores de que poderia compor a chapa de Marcelo Ramos como vice.
____
Por Camila Duarte
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa