33.3 C
Manaus
sábado, outubro 5, 2024

TCE AM irá apurar possíveis irregularidades sobre a 1.ª Festa Cultural de Canutama

Essa representação tem em vista analisar supostas irregularidades na contratação direta do artista Tierry como atração da 1. ª Festa Cultural de Canutama/AM

Por

Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) publicou, na última segunda (3), no Diário Oficial Eletrônico do Órgão, a representação interposta pela Secex contra a prefeitura municipal de Canutama, comandada por José Roberto Torres de Pontes, para que fossem apuradas as possíveis irregularidades previstas no processo n° 13519/2023.

O relator do documento é o conselheiro Mário Manoel Coelho de Mello. Essa representação tem em vista analisar supostas irregularidades na contratação direta do artista Tierry como atração da 1. ª Festa Cultural de Canutama/AM, ocorrida em 14/06/2022, como a suposta ilegitimidade e antieconomicidade da contratação; a possível inobservância do procedimento de inexigibilidade previsto no art. 26 da Lei nº 8.666/93; a ausência de publicidade do procedimento de inexigibilidade e do respectivo contrato, em violação ao previsto no art. 3º, II, e no art. 8º, §1º, IV, e §2º, da Lei nº 12.527/2011; e a utilização de intermediário com declaração de exclusividade restrita ao dia e local do evento, em possível violação ao critério do art. 25, III, da Lei nº 8.666/93.

Segundo o documento apresentado na representação, a prefeitura de Canutama se encontraria abandonada com ruas esburacadas, o que não justificaria a contratação de um show de um cantor de renome nacional, Tierry, cujo valor do show gira em torno de 400 a 600 mil reais, conforme a imagem abaixo:

De acordo com o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM): “Assim, é possível inferir que, com os elementos disponíveis até então, o evento festivo ocorreu, todavia sem a devida transparência prescrita, no que tange à contratação do artista, além de que, como já dito, não ficou comprovada a efetiva”.

Portal da Transparência

Em consulta realizada no dia 04 de julho de 2023, foi constatado que a Prefeitura de Canutama está com os dados desatualizados, conforme a imagem abaixo:

O Portal O Convergente entrou em contato com a Prefeitura de Canutama, mas, até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.

Por: Tatiana Nascimento 

Revisora: Vanessa Souza 

Ilustração: Giulia Renata Melo 

Leia Mais: TRE-AM suspende repasses de Fundo Eleitoral ao partido PROS de Fonte Boa por omissão em prestação de contas

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -