O ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), divulgou um vídeo em suas redes sociais nessa sexta-feira, 7/10, reconhecendo a vitória em primeiro turno do atual governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil). Mendes ficou como o terceiro colocado nas eleições deste ano, com mais de 355 mil votos.
No vídeo, Amazonino Mendes afirma que “o povo é soberano” e que deu um recado muito claro nas urnas e de forma incisiva, que foi a vitória de Wilson Lima, em primeiro turno, com 819.784 mil votos.
“Em 2018, em razão da última eleição que eu perdi, de imediato dei entrevista reconhecendo a derrota e me abstive de qualquer questionamento. É meu espírito democrático, o povo é soberano, sempre carreguei isso comigo. Agora, recentemente, o povo deu um recado muito claro, aprovou o governo atual [Wilson Lima] de forma muito incisiva”, disse Amazonino.
Mendes também disse que ficará neutro no segundo turno sobre a disputa ao Governo do Amazonas. “O meu espírito democrático em decorrência disso me desautoriza a tomar qualquer partido, que fique na soberania do povo”, pontuou Mendes.
Apoio presidenciável – Em relação à disputa para presidente da República, Amazonino Mendes afirma que seguirá com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Presidente Lula, com entusiasmo, com consciência, com segurança e com certeza”, declarou Amazonino Mendes.
—
Da Redação
Fotos: Divulgação