O presidente da Argentina, Javier Milei, presenteou o bilionário Elon Musk nessa quinta-feira, 20, com uma motosserra, em Washington D.C., durante a Conferência de Ação Política Conservadora (Cpac), nos Estados Unidos.
A motosserra estava personalizada com a inscrição “Viva la libertad, carajo”, um dos principais lemas de campanha de Javier. A motosserra tornou-se um ícone da retórica do presidente argentino, representando sua promessa de cortes drásticos nos gastos públicos.
“Isso é legal”, comentou Musk ao receber o presente. O presidente argentino compartilhou o momento em seu perfil na rede social X (ex-Twitter), onde destacou que a “motosserra chegou ao Doge” – uma referência humorada ao Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos.
O bilionário Elon Musk chegou a brincar sobre o simbolismo do objeto, afirmando que era “uma motosserra para a burocracia”.
Sem discursar, Milei acenou para a plateia e deixou o palco, encerrando sua breve participação no evento. A Cpac, que começou na quarta-feira, 19, segue até sábado, 22, reunindo lideranças da direita global.