Com o nome à disposição para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Rodrigo Guedes (PP) já conta com o apoio de dois novos vereadores que irão compor a nova legislatura, a partir do dia 1º de janeiro.
Os vereadores eleitos, José Ricardo (PT) e Sargento Salazar (PL) informaram, por meio das redes sociais, que vão apoiar a candidatura do parlamentar à presidência da Mesa Diretora.
De volta à CMM, José Ricardo afirmou que o apoio à candidatura de Guedes é para fortalecer o papel da Câmara Municipal em fiscalizar as ações da Prefeitura.
“Junto com Rodrigo Guedes, queremos fortalecer o papel da Câmara Municipal na discussão de projetos para melhorar a vida da população de Manaus e na fiscalização dos recursos públicos, já que a Prefeitura terá R$ 10,5 bilhões no ano de 2025”, declarou.
O novato na CMM, Sargento Salazar também fez o registro do apoio à Guedes por meio das redes sociais, e afirmou que a movimentação política foi baseada na gestão polêmica do vereador David Reis (Avante).
Conforme noticiou O Convergente, o nome do vereador David Reis foi escolhido pelo próprio prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), de acordo com informações dos bastidores políticos.
Na atual legislatura, o vereador presidiu a Mesa Diretora nos dois primeiros anos de gestão, porém, a imagem da Casa – e da sua gestão como um todo – foi movida por polêmicas que saíram até em manchetes nacionais, conforme noticiou O Convergente.
Após receber o apoio dos dois novos vereadores de Manaus, Guedes comentou que pretende fortalecer a candidatura. “Ter o apoio dos dois vereadores eleitos com maior votação mostra que há uma força grande surgindo na Câmara, principalmente porque ambos são de ideologias totalmente diferentes e opostas”, disse.
Leia mais: Bastidores: Com base sendo maioria, David Reis pode voltar à presidência da CMM após gestão polêmica