28.3 C
Manaus
terça-feira, dezembro 3, 2024

‘Vamos avançar mais’, diz Jean Cleuter após vencer eleições da OAB-AM

Presidente reeleito da OAB-AM afirmou que vai levar a instituição para todos os 62 municípios do Amazonas

Por

Reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) se pronunciou nessa terça-feira, 20, sobre a vitória nas eleições para a nova diretoria da instituição. Ao portal O Convergente, o advogado prometeu mais avanço na seccional, alinhado com os avanços tecnológicos.

“Tivemos uma eleição muito pesada, de fake News, de desconstrução de imagens, manipulação de dados. Mas, nós, com equilíbrio, serenidade, continuamos apresentando as nossas propostas e nós vamos avançar mais”, declarou, em entrevista ao portal O Convergente.

Veja também: Jean Cleuter é reeleito presidente da OAB-AM para triênio 2025/2027

Segundo presidente reeleito, entre propostas para o novo triênio 2025-2027 em que estará à frente da OAB-AM, estão a instalação do Observatório da Mulher, a promessa de estar em todos os 62 municípios do Amazonas e a introdução da Inteligência Artificial (AI) na advocacia amazonense.

“Nós vamos introduzir, de uma forma ampla, a inteligência artificial que é o futuro na advocacia amazonense. Nós vamos avançar para o futuro. E onde não tiver a internet, nós vamos instalar Starlink, porque a advocacia é cidadania. A nossa presidência continua de portas abertas”, declarou.

Eleições

O advogado Jean Cleuter Mendonça foi reeleito na noite dessa terça-feira, 19, como presidente da OAB-AM. A vitória foi declarada às 18h57 pelo presidente nacional da OAB, Betto Simonetti, com mais de 80% das urnas apuradas por volta de 18h57. Ao lado da vice-presidente eleita na seccional, a advogada Denize Aufiero, a nova diretoria ficará no comando da seccional no triênio 2025/2027.

Com 100% das urnas apuradas, por volta de 19h30, Jean Cleuter, da chapa “União Para Avançar+”, concluiu as eleições chegando a 3.673 votos, enquanto a ex-presidente da OAB-AM Grace Benayon, da chapa “União, Renovação e Trabalho”, obteve o total de 1.388 votos.  Kennedy Tiradentes, da chapa “Ordem e Renovação”, finalizou com 409 votos.

A votação foi obrigatória para advogados e advogadas inscritas na OAB-AM e com pagamento em dia. O pleito foi realizado ao longo desta terça-feira, com início às 9h e término às 17h (Horário de Manaus), na capital Manaus e no interior do Amazonas. A apuração dos sufrágios realizada na Arena da Amazônia.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -