29.3 C
Manaus
quarta-feira, novembro 13, 2024

Executiva do PT pede afastamento de Sinésio Campos: “Está manchando o nome do partido”

O pedido ocorre dias após uma assessora do deputado ser apreendida pela Polícia Federal com R$ 20 mil, dias antes do 1º turno

Por

Em reunião nessa quinta-feira (10), a executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou por maioria dos votos o afastamento do presidente da sigla no Amazonas, deputado estadual Sinésio Campos.

O pedido ocorre dias após uma assessora do deputado ser apreendida pela Polícia Federal (PF) com R$ 20 mil. Conforme noticiou O Convergente, Sinésio Campos estava no local no momento do flagrante a afirmou que a quantia era dele.

À imprensa, o presidente municipal do PT, Valdemir Santana, afirmou que o flagrante de Sinésio Campos suja o nome do PT no Amazonas. “Está manchando o nome do nosso partido. Então, como a gente não pode mandar para a estadual, nós mandamos para a nacional decidir, para a averiguação da Comissão de Ética, vai ser feito esse processo todo. Então, está se pedindo um afastamento dele do partido”, afirmou.

De acordo com a executiva municipal, o pedido de afastamento será encaminhado para o Diretório Nacional, em Brasília, na próxima semana.

No início de setembro, Sinésio Campos foi acusado de violência política contra a vice-presidente do PT-AM, Kívia Mirrana. Conforme noticiou O Convergente, o deputado estadual teria tido uma “postura grosseira, arbitrária e profundamente machista e misógina” durante uma reunião da sigla.

Com o pedido da executiva municipal, O Convergente entrou em contato com a assessoria do deputado Sinésio Campos para um posicionamento. Até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto.

Leia mais: “Fiquei transtornada”, diz vereadora que denunciou colega de agressão em Iranduba

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -