31.3 C
Manaus
terça-feira, setembro 10, 2024

Durante reunião, Roberto Cidade afirma que a Guarda Municipal armada vai reforçar segurança, no Centro de Manaus

Pessoas em situação de rua, prédios abandonados, e a pavimentação da BR-319 também foram temas abordados

Por

A iniciativa foi discutida, por Roberto Cidade (União Brasil), na noite da última segunda-feira (2), durante a 5° Reunião Ordinária da Associação Comercial do Amazonas (ACA), na zona sul da capital. A proposta aponta que o Centro comercial de Manaus terá a segurança reforçada com o armamento e a ampliação do quantitativo da Guarda Municipal, que vai ampliar o patrulhamento da região.

“Nós vamos reorganizar o Centro, que está abandonado. Em 2021, nós aprovamos na Assembleia uma PEC que autoriza armar a Guarda Municipal, o que acontece em outros municípios do Brasil, mas a atual gestão até hoje não fez. Se o prefeito tivesse feito a parte dele, Manaus teria mais segurança”, afirmou Roberto Cidade.

O projeto pretende aumentar o efetivo da Guarda Municipal dos atuais 385 para 3 mil servidores ao longo dos próximos anos, sendo mil agentes já em 2025. O objetivo é promover treinamento especializado e investir em equipamentos modernos também fazem parte da estratégia para reforçar a atuação dos agentes.

O presidente da ACA, Bruno Loureiro Pinheiro, pontuou os benefícios de armar os agentes. “Traz a sensação de segurança para os clientes, para a população que vem comprar no centro. Ao ver a Guarda Municipal armada, as pessoas se sentem mais seguras para ir ao centro e retornar para casa”, ressaltou.

Com 153 anos de existência, a ACA é a mais antiga entidade empresarial do Amazonas. De acordo com dados de comerciantes, o Centro de Manaus concentra 38 mil empregos com carteira assinada e mais de 15 mil sem carteira assinada.

Pessoas em situação de rua, prédios abandonados, e a pavimentação da BR-319 também foram temas abordados durante a reunião. O encontro na ACA teve a presença do candidato a vice-prefeito, Coronel Meneses (Progressistas), do deputado Adjuto Afonso (União Brasil), e dos vereadores Lissandro Breval (Progressistas) e Diego Afonso (União Brasil).

No final da tarde de ontem, Roberto Cidade participou de uma caminhada no bairro Japiim, zona sul de Manaus. A mobilização teve início na Avenida Jorge Biváqua.

Roberto Cidade, que é o atual presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), lidera uma coligação formada por sete partidos: União Brasil, Progressistas (PP), Republicanos, Podemos, Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido da Renovação Democrática (PRD) e Partido Socialista Brasileiro (PSB).

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações da assessoria de comunicação*

Foto: Divulgação

Leia mais: Após repercussão, pagamentos à noiva e à sogra de David Almeida estão sob investigação do MPAM

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -