Em vídeo publicado nas redes sociais, o candidato a prefeito de Manaus, Wilker Barreto (Mobiliza), informou que protocolou um requerimento solicitando a sua participação no primeiro debate entre candidatos ao cargo majoritário, organizado pela Band Amazonas, que ocorre nesta quinta-feira (8).
O candidato comentou que um dos critérios da Band Amazonas para convocar os candidatos para o debate foi o número de deputados federais. “O Mobiliza, partido que eu pertenço, não tem os cinco deputados federais necessários para obrigar a ir ao debate. Mas, isso não impede que a Band [Amazonas] possa adotar o mesmo critério de São Paulo que convidou Pablo Marçal, pelo PRTB, não tendo também os cinco deputados federas”, disse.
Entre as justificativas do requerimento, Wilker Barreto apontou que a emissora divulgou o debate ainda no período das convenções partidárias. No vídeo das redes sociais, Wilker ainda argumentou que pode contribuir com o debate e, assim, apresentar suas propostas ao eleitorado.
“Eu entendo que eu posso contribuir para um bom debate. Tenho boas propostas e bons projetos. E eu tenho certeza que o propósito do debate é para permitir que o eleitor conheça as propostas dos candidatos”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a emissora organizadora, cinco candidatos foram convidados para participar: Amom Mandel (Cidadania/PSDB), Cap. Alberto Neto (PL), David Almeida (Avante), Marcelo Ramos (PT/PCdoB/PV) e Roberto Cidade (União Brasil). O debate ocorre nesta quinta-feira (8), às 21h30, e será transmitido pela Band Amazonas.
____
Por Camila Duarte
Revisão: Letícia Barbosa