31.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

Vereadores de oposição e deputados aliados destacam apoio à pré-candidatura de Roberto Cidade

O encontro entre os políticos durante o período de pré-campanha ocorreu nessa sexta-feira (21), em Manaus

Por

Parlamentares se reuniram com o deputado e pré-candidato a prefeito de Manaus, Roberto Cidade (UB), nessa sexta-feira (21). O encontro entre os políticos firma o apoio entre eles nesse período de pré-campanha.

Parte dos vereadores da capital e deputados estaduais que integram a base do governador Wilson Lima (UB) marcaram presença no encontro e discutiram as estratégias para a reta final da pré-campanha.

Cidade reuniu ainda ex-parlamentares e ex-secretários que somam com projetos que vão compor seu Plano de Governo. De acordo com a assessoria do pré-candidato, entre as propostas que foram debatidas pelos políticos foi a ideia de tirar a capital do Amazonas do ranking das piores do Brasil em serviço público.

Pesquisas

Conforme noticiou O Convergente, em maio, o pré-candidato demonstrava um crescimento nas pesquisas de intenções de voto na pesquisa estimulada, realizada pelo Instituto Direto ao Ponto Pesquisas. 

Naquele cenário, o deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB), registrou um crescimento de 12,5% na corrida eleitoral. Enquanto isso, David Almeida (Avante) apresentou 24,5% e Amom Mandel (Cidadania) 22,8%.

No mesmo período, o pré-candidato Roberto Cidade foi o candidato que mais avançou, registrando um aumento de 2,5% nas intenções de voto.

A pesquisa, contratada pelo Direto ao Ponto Pesquisas, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número AM-00707/2024. Ao todo, 1.000 eleitores foram entrevistados pessoalmente em seis zonas eleitorais, entre os dias 1 e 5 de maio deste ano, na capital do Amazonas. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95,5%.

Leia mais: Após exibir vídeo em evento da prefeitura, Justiça Eleitoral proíbe David Almeida de usar Casa de Praia sob pena de multa

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -