28.3 C
Manaus
quarta-feira, junho 12, 2024

Termo de cooperação entre UEA e Sistema Encontro das Águas vai transmitir aulas do Pré-Vest

As aulas serão exibidas de segunda a sexta, das 10h às 10h30, e à tarde, de 14h às 14h30, em canal aberto a partir de 11 de junho, na TV Encontro das Águas, pelo canal 2.1 HD

Por

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Fundação Televisão e Rádio Cultura do Amazonas (Funtec), do Sistema de Comunicação Encontro das Águas, assinaram, nesta sexta-feira (07/06), o termo de cooperação técnica para exibir as aulas do Pré-Vest na TV e na e mídias digitais do sistema.

As aulas serão exibidas de segunda a sexta, das 10h às 10h30, e à tarde, de 14h às 14h30, em canal aberto a partir da próxima terça-feira (11/06), na TV Encontro das Águas, pelo canal 2.1 HD para 52 municípios do Amazonas.

O Pré-Vest é um pré-vestibular on-line e totalmente gratuito da UEA, direcionado a pessoas sem condições de frequentar cursos preparatórios particulares. O objetivo do Pré-Vest UEA é democratizar e capacitar estudantes e a comunidade em geral para o ingresso ao ensino superior.

O reitor da UEA, André Zogahib, disse estar grato com a parceria entre UEA e TV Encontro das Águas e pelo fato de a direção da emissora entender a importância do projeto.

“Isso é muito importante para a nossa universidade porque não é só fazer uma política de cotas bem-feita. Temos que fazer uma política de cotas e ajudar no processo de preparação, principalmente, para aquelas pessoas que não têm condições de pagar um cursinho pré-vestibular. Nesse sentido, estamos com professores de altíssima qualidade, ministrando aulas no nosso pré-vestibular da UEA, que é o Pre-Vest”, explicou.

O diretor-presidente da Funtec, Oswaldo Jodas Lopes Filho, destacou que a emissora pública do Amazonas está fortalecendo mais uma vez o ensino da região, agora em parceria com a UEA, levando conteúdos para 52 municípios do Amazonas.

“A partir da próxima semana, em nossa grade, duas vezes por dia, teremos 30 minutos de aulas voltadas ao Vestibular de 2024, acesso 2025. Entrará na mídia principal, na nossa mídia social e, também, no nosso aplicativo. Isso é algo que nós, que dirigimos, e vocês, que fazem parte, podem ver: o crescimento e a importância da emissora dentro daquela que é uma empresa relevante para a sociedade”, destacou.

O coordenador do Pré-Vest, Claudio Vitor, explicou que o projeto foi pensado para os alunos, principalmente, da rede pública, cujo acesso aos pré-vestibulares é complicado e difícil por questões financeiras. A preparação vai desde o aluno do primeiro ano até aqueles que já terminaram o ensino médio. O programa é dividido em módulos. Por exemplo: Física 1, Física 2, Física 3, cada um voltado à respectiva série.

“O aluno que vai fazer o grande Vestibular, que é o macro, assiste a esse conjunto de aulas já disponíveis. Agora, com alegria, a TV Encontro das Águas está entrando no circuito e levando essas aulas a todas as fronteiras do nosso estado. Isso nos trouxe grande satisfação. Agradeço, também, ao nosso pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, o professor Darlisom, que se empenhou fortemente para que esse projeto avançasse. Obrigado”, explicou.

Sobre o Pré-Vest

O Pré-Vest é o curso pré-vestibular on-line e totalmente gratuito, direcionado a pessoas sem condições de frequentar cursos preparatórios particulares. As primeiras aulas iniciaram no dia 13 de maio. O objetivo do Pré-Vest UEA é democratizar e preparar estudantes e a comunidade em geral para o ingresso ao ensino superior.

As aulas baseiam-se em provas anteriores da Vunesp. A equipe é composta por 20 professores, os melhores profissionais que se destacam em cursos preparatórios e gabaritados da cidade, cobrindo toda a grade curricular do ensino médio. O curso conta com dicas rápidas intituladas “Minuto Pré-Vest”, onde são dadas dicas por meio das redes sociais como Instagram e Facebook. Todo o material ministrado é focado em questões da Vunesp. O conteúdo é dividido em duas fases: a primeira com conteúdo geral e, a segunda, com revisão.

O projeto está sob a coordenação dos professores Claudio Vitor, da coordenação geral; João Batista da Costa, da coordenação pedagógica e Vitor Bessa, da coordenação de interior.

*Fonte: Assessoria

Foto: Gustavo Rodrigues/Divulgação/UEA

Leia mais: Projeto “PCD Yara”, da UEA, monitora a qualidade da água superficial do rio Amazonas

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -