30.3 C
Manaus
sábado, junho 15, 2024

Homenagens a Arthur Bisneto marcam sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus

Os vereadores de Manaus anteciparam a Ordem do Dia e encerraram a sessão para acompanharem as últimas homenagens ao ex-deputado

Por

A sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta quarta-feira (29) foi adiantada devido ao velório do ex-deputado Arthur Bisneto. Homenagens ao ex-vereador de Manaus marcaram a breve sessão, que foi encerrada em menos de uma hora para que os parlamentares pudessem acompanhar as últimas homenagens ao político, que faleceu nessa terça-feira (28).

Logo no início da sessão, os vereadores de Manaus fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Arthur Bisneto. “Em sinal de respeito e homenagem ao ex-vereador Arthur Bisneto, vamos a um minuto de silêncio”, informou o presidente da CMM, vereador Caio André (UB).

O velório de Arthur Bisneto, ocorrido na manhã desta quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foi adiantado, segundo o vereador Caio André. O presidente da CMM adiantou a Ordem do Dia, onde os vereadores votaram dois projetos em regime de urgência e aprovaram a moção de pesar assinada por todos os parlamentares.

“Em virtude do falecimento do ex-vereador e ex-deputado Arthur Bisneto, iremos deliberar apenas dois projetos de lei que têm prazos, projetos vindos do Executivo. Depois encerraremos a Ordem do Dia e iniciaremos outra tribuna popular, e depois liberaremos os vereadores para irem até a Assembleia para que possam acompanhar o cortejo, haja vista que foi antecipado. Então, não iremos fazer a Ordem do Dia, isso já combinado com a liderança do prefeito”, informou o vereador.

Durante a sessão, duas tribunas populares também ocorreram. A primeira destacou as ações de uma escola agrícola de Manaus, a qual foi elogiada pelos parlamentares. A segunda tribuna popular, sobre o mês da conscientização da doença celíaca, não foi acompanhada pela maioria dos vereadores da Casa, visto que ocorreu após o encerramento da Ordem do Dia, quando os vereadores se ausentaram do plenário.

Arthur Bisneto

Atualmente afastado da carreira política, Arthur Bisneto teve uma trajetória com grandes feitos. Foi vereador de Manaus no ano de 2000, teve três mandatos consecutivos como deputado estadual na Aleam em 2002, 2006 e 2010, e conseguiu uma vaga na Câmara Federal.

Nas eleições de 2014, foi eleito novamente deputado federal pelo Amazonas, desta vez com uma expressiva votação. Em 2017, assumiu a Casa Civil na gestão do ex-prefeito Arthur Neto. Sua última participação em eleições foi em 2022, quando se candidatou ao Governo do Amazonas.

Leia mais: Velório de Arthur Bisneto é aberto ao público na Aleam para homenagens ao ex-político

___

Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -