32.3 C
Manaus
sábado, junho 22, 2024

Em Manacapuru, Beto D’Ângelo muda os planos e coloca vice como pré-candidata a prefeita

Conforme informações dos bastidores políticos, o secretário Franz Melendez era o pré-candidato de D'Ângelo, e tinha Valcileia Flores como vice na chapa

Por

O cenário político para a disputa da Prefeitura de Manacapuru mudou. Isso porque, nesta segunda-feira (27), o prefeito Beto D’Ângelo (MDB) anunciou apoio à pré-candidatura de Valcileia Flores (MDB), atual vice-prefeita do município. Nos bastidores políticos, a vice-prefeita disputaria uma das vagas na Câmara Municipal.

De acordo com os bastidores políticos locais, o atual chefe municipal de Manacapuru tinha como pré-candidato Franz Melendez (Republicanos), secretário de Comunicação do município. Nas redes sociais, Melendez fazia diversas aparições em eventos políticos ao lado de Beto D’Ângelo e outros políticos de peso, como os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), por exemplo.

Nesta segunda-feira, ao anunciar Valcileia como pré-candidata, Beto D’Ângelo afirmou que levou em consideração o pedido da população. “A minha escolha passa pelo sentimento do povo, de vocês. A minha escolha passa pelo sentimento do que eu ouço na rua e aquilo que você me disse na rua […]. Por isso, eu anuncio nosso pré-candidato a vice-prefeito Franz Melendez e a nossa pré-candidata a prefeita Valcileia Flores Maciel”, disse.

Em fevereiro, Valcileia já havia afirmado que era pré-candidata e que tinha apoio de Beto D’Ângelo para concorrer ao pleito. A vice-prefeita chegou a comentar sobre a pré-candidatura de Melendez e, na época, afirmou à imprensa que ele estaria na chapa dela, no entanto, como vice.

Conforme infomações que circulavam nos bastidores, Franz Melendez era o pré-candidato de D’Ângelo, no entanto, a decisão sobre o nome de Valcileia como cabeça de chapa ocorreu, segundo fontes, baseada nas últimas pesquisas de intenção de votos, em que apontaram a preferência da população para Valcileia.

Apesar disso, ambos já demonstravam que formariam uma chapa. Nas redes sociais, tanto Franz quanto Valcileia estavam acompanhados de Beto D’Ângelo em ações, reuniões e encontros com apoiadores, por exemplo.

Leia mais: Escândalos na gestão de Beto D’Ângelo: Dossiê revela controvérsias, falta de transparência e suspeitas de superfaturamento em Manacapuru

___

Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -