26.3 C
Manaus
sábado, junho 15, 2024

VÍDEO: Ventania derruba palco de comício político, deixa mortos e feridos no México

O acidente ocorreu em San Pedro Garza, região metropolitana da cidade industrial de Monterrey, no estado de Nuevo León

Por

Nove pessoas morreram e cerca de 65 ficaram feridas após a estrutura do palco de um comício eleitoral desabar devido a fortes rajadas de vento na noite desta quarta-feira (22). De acordo com autoridades locais, o acidente ocorreu em San Pedro Garza, região metropolitana da cidade industrial de Monterrey, no estado de Nuevo León, no México.

Durante o evento, Lorenia Cannavati, candidata à prefeitura de San Pedro pelo Movimento Cidadão (MC), estava no palco juntamente com Jorge Álvarez Máynez, que busca a Presidência da República. Uma parte da estrutura caiu sobre várias pessoas presentes, que estavam lá para ouvir os discursos dos candidatos e aguardavam uma apresentação da banda Bronco.

Com 38 anos de idade, Álvarez Máynez ocupa a terceira posição nas pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2 de junho. Pessoas que estavam com ele no comício conseguiram escapar, correndo para fora do palco.

“Acabo de visitar a Clínica 7 e lamento informar que até o momento o número de pessoas mortas no acidente é de oito adultos e um menor de idade”, publicou na rede social X, o governador de Nuevo León, Samuel García.

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, informou primeiro que quatro pessoas morreram, mas minutos depois, o governador de Nuevo León, Samuel García Sepúlveda, informou a morte de 9 pessoas e 65 feridos. Todos foram socorridos e não há ninguém preso às ferragens durante o desastre.

Andrés Manuel López Obrador, presidente do México, informou quatro mortes, porém, minutos mais tarde, o governador de Nuevo León, Samuel García Sepúlveda, atualizou o número para nove mortos e 65 feridos. Todas as vítimas foram socorridas e não há relatos de pessoas presas sob os destroços durante o acidente.

Foto: Reprodução/Vídeo/X/@Metropoles

Leia mais: Sindicato alega censura após Milei decretar retirada de sites, rádios e TVs públicas na Argentina

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -