32.3 C
Manaus
sábado, junho 15, 2024

Roberto Cidade alega e denuncia ser alvo de ataques de robôs nas redes sociais

O deputado relembrou ainda 'a queda de braço judicial' que o partido de David perdeu na justiça ao tentar censurar publicações de Cidade nas redes sociais, alegando suposta propaganda antecipada

Por

O pré-candidato a prefeito de Manaus no pleito de 2024, Roberto Cidade (UB), usou as redes sociais para alegar que foi vítima de ataque de robôs no Instagram. Nesta terça-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) contou que vários perfis falsos passaram a seguir sua conta oficial.

No vídeo, o deputado afirmou que, no fim de semana, o número de seguidores aumentou disparadamente e seu perfil foi ‘infestado’ por falsos perfis na tentativa de espalhar fake news e diminuir o alcance de suas postagens na rede social.

“Agora, vejam a coincidência. Há duas semanas, um site de notícias de Manaus revelou um documento do partido Avante, com um plano para gastar R$ 1 milhão com a compra de robôs e inteligência artificial e me atacar nas redes sociais”, disse o deputado denunciando no Instagram.

Na publicação, o pré-candidato pelo União Brasil cita a sigla do Avante, partido do atual prefeito de Manaus, David Almeida, que é pré-candidato à reeleição neste ano.

“De onde vem esse dinheiro? Quem deu a ordem para esse crime? Por que estão jogando tão sujo, assim, antes mesmo da campanha começar?”, questiona o Roberto Cidade, manifestando indignação sobre a suposta estartégia política do adversário de seu adversário.

O deputado relembrou ainda ‘a queda de braço judicial’ que o partido de David perdeu na justiça ao tentar censurar publicações de Cidade nas redes sociais, alegando suposta propaganda antecipada. A decisão, publicada nesta sexta-feira (17), foi do juiz da 32ª Vara Eleitoral de Manaus, Roberto Taketomi.

Entramos em contato com a assessoria do deputado, onde foi questionado se ele registrou um boletim de ocorrência sobre a denúncia de ataque em sua rede social. Até o momento, a assessoria de comunicação de Roberto Cidade não encaminhou nota.

O Convergente procurou o Partido Avante através de mensagem pelo Instagram sobre a suposta planilha do partido mostrada pelo deputado. Mais uma vez, as mensagens não foram respondidas. O espaço segue aberto.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Zambelli e Delgatti enfrentam ação no STF por invasão ao site do CNJ

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -