31.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 23, 2024

Roberto Cidade rebate David Almeida: “David, quem está disputando a prefeitura sou eu e não o governador”

O Convergente noticiou na semana passada que, durante questionamentos em entrevista ao Amazonas Atual na quinta-feira (18), o prefeito fez um comentário aos jornalistas sobre o presidente da Aleam e o governador do estado: "Ele optou por lançar um candidato dele", disse David Almeida sobre o apoio de Wilson Lima a Roberto Cidade

Por

As campanhas eleitorais ainda não começaram e os pré-candidatos a prefeito de Manaus já iniciaram o embate no jogo político pela conquista da intenção de votos dos eleitores nas eleições municipais da capital amazonense. A disputa política da vez está entre o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) e o prefeito David Almeida (Avante).

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) utilizou as redes sociais na noite desta segunda-feira (23) para reagir às falas do chefe do Executivo Municipal.

Na postagem, Roberto Cidade observa atentamente o celular, assistindo a um vídeo de uma entrevista do prefeito, pré-candidato à reeleição. Na entrevista, Almeida ‘alfineta’ Cidade, dizendo que os eleitores manauaras terão a chance de avaliar a capacidade administrativa dele [Roberto Cidade] e do governador do estado, Wilson Lima (UB), que indicou o presidente da Aleam como pré-candidato no mês passado.

Em resposta a Almeida, Cidade avisa que o pré-candidato nas eleições de 2024 é ele e não o governador. “Rapaz, o David já enfrentou o governador em 2018 e perdeu a eleição. David, o pré-candidato a prefeito de Manaus agora sou eu, Roberto Cidade. Guarde seu rancor. Isso não faz bem para você, isso não faz bem para Manaus”, disparou Cidade.

O deputado destaca ao prefeito que guarde o rancor e deixe de lado a divisão política. ‘Manaus precisa de união, de pessoas que queiram somar ao invés de dividir. Vamos somar forças e mandar para casa a turma que só quer dividir Manaus’, concluiu.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por O Convergente (@o.convergente)

O Convergente noticiou na semana passada que, durante questionamentos em entrevista ao Amazonas Atual na quinta-feira (18), o prefeito David Almeida (Avante) fez um comentário aos jornalistas sobre o presidente da Aleam e o governador do estado: “Ele optou por lançar um candidato dele”, disse David Almeida sobre o apoio de Wilson Lima a Roberto Cidade.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por O Convergente (@o.convergente)

Pesquisas

Conforme a última pesquisa do Instituto Pontual, em uma disputa acirrada pelo terceiro lugar, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), estão tecnicamente empatados. Alberto Neto detém 9,1% das intenções de voto, enquanto Roberto Cidade segue de perto com 9%.

Por outro lado, a menor taxa de rejeição é atribuída a Roberto Cidade, com apenas 5,3%, seguido por Alberto Neto, com 5,8%. Os eleitores que preferiram não opinar registraram 12,2% de abstenção. Quanto aos votos brancos e nulos, representam 4,7% da amostra.

Foram entrevistados 1.066 eleitores em 63 bairros distribuídos em seis zonas da capital, no período de 12 a 16 de abril. A pesquisa está devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-09521/2024, em conformidade com a legislação vigente e seguindo o rigor metodológico necessário para atender às resoluções específicas.

Ilustração/Foto: Marcus Reis/Reprodução/Instagram/robertocidadeam

Leia mais: Marcos Martins domina pesquisa com margem confortável em Uarini

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -