27.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 24, 2024

Embate eleitoral: “Ele optou por lançar um candidato dele”, diz David Almeida sobre apoio de Wilson Lima a Roberto Cidade

O prefeito de Manaus demonstrou afastamento do chefe do Executivo estadual, apontando que não há nenhuma aproximação pessoal, apenas política, sobre os projetos voltados para a cidade, e que Lima lançou o deputado como seu candidato na disputa municipal

Por

A menos de seis meses das eleições, os embates políticos entre os pré-candidatos começam a surgir nos bastidores, o que muito provavelmente demonstra um pleito acirrado nas urnas em outubro deste ano. Durante questionamentos de jornalistas na entrevista ao Amazonas Atual nesta quinta-feira (18), o prefeito David Almeida (Avante) abordou vários pontos da política. Um dos assuntos que chamou atenção foi a sua relação com Wilson Lima (UB) e o apoio do governador ao deputado e pré-candidato à prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB).

Na declaração, David demonstrou afastamento do chefe do Executivo estadual, apontando que não há nenhuma aproximação pessoal, apenas política, sobre os projetos voltados para a cidade, e que Lima lançou Cidade como seu candidato na disputa municipal.

“Ele não me deve nada [Wilson Lima]. Enquanto ele continuar com as parcerias com Manaus, eu não faço nenhum acordo pessoal. Eu faço acordo pela cidade. […] Ele optou por lançar um candidato dele (Roberto Cidade), e ele que trabalha a candidatura do candidato dele, que eu vou marchar aqui com a minha”, comentou o prefeito de Manaus.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por O Convergente (@o.convergente)

Debates Políticos

No dia 12 de abril, foi realizado o 1º debate entre os pré-candidatos a prefeito na Sede da OAB-AM, organizado pela jornalista Cyntia Blink. David Almeida foi convidado, mas esteve ausente do evento e não confirmou presença, segundo a organizadora do debate.

Sobre os debates políticos para as eleições, Almeida disse que não quer se esquivar de ‘embates’ com adversários e vai participar dos eventos após a oficialização da pré-candidatura, em maio, mas que em encontros para ‘lavar roupas sujas’, prefere ficar de fora.

“Eu combato teses. Eu não combato pessoas. Que cada um que venha se apresentar como candidato, que venha com soluções. Que traga ideias que contribuam para a cidade de Manaus da melhor maneira possível. Eu não quero me esquivar de ir para o debate, sendo que eu quero entender o que os outros candidatos têm a oferecer para a cidade de Manaus. Se vierem me convidar para debater sobre ideias, soluções… eu vou. Debates que venham pessoalizar, fazer ataques, esse tipo de debate eu não quero participar”, disse David Almeida sobre seus adversários políticos nas eleições.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por O Convergente (@o.convergente)

CPI da Semcom

Um vídeo de suposta propina dentro da sede da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) de Manaus ganhou repercussão nacional no dia 13 de março, onde na imagem aparece um homem, que se identifica como motorista do dono de um portal de notícias, entregando um pacote lacrado a uma servidora da pasta. Logo em seguida, ele vai até o banheiro do prédio público e mostra cédulas de dinheiro.

Após polêmica, o secretário da pasta, Israel Conte, foi exonerado do cargo. De acordo com informações de bastidores, a saída de Conte ocorreu porque o agora ex-secretário deve comandar a comunicação da campanha à reeleição do prefeito de Manaus David Almeida (Avante).

Ao ser questionado sobre o vídeo e a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o chefe do Executivo Municipal afirmou que a prefeitura não tem nada a esconder, que tudo seja apurado. Se for comprovado, que o autor seja responsabilizado.

“O que aconteceu com os recursos destinados à comunicação, lá tem um fato determinado. O que foi apurado, quem tiver culpa. […] Porém, eu não acredito que tenha havido alguém se autoincriminando como o vídeo que não esclarece nada, porém, a prefeitura não tem problema nenhum quanto a essa CPI. […] A prefeitura não tem nada a esconder”, concluiu.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por O Convergente (@o.convergente)

Ilustração/Foto: Marcus Reis/Reprodução/YouTube/Amazonas Atual

Leia mais: Com decisão favorável da justiça, David Almeida defende liberação de empréstimo para a capital

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -