31.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 23, 2024

Reunião para definir membros da CPI da Semcom deve ocorrer nesta terça-feira 

A definição deveria ocorrer nessa segunda-feira (22), mas precisou ser reagendada devido a votações de regime de urgência no plenário da CMM

Por

A reunião do colegiado de líderes para a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do ‘Caixa 2’, que vai apurar possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), que deveria ocorrer nessa segunda-feira (22), foi reagendada para esta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A informação foi divulgada por meio de nota.

Conforme noticiou O Convergente, a leitura do parecer favorável da Procuradoria Geral da Casa Legislativa ao requerimento nº 5.107/2024, que pede a instalação da investigação, foi lido durante a sessão plenária na terça-feira. Ao todo, 15 parlamentares assinaram o requerimento pedindo a instauração da CPI.

A reunião vai definir o presidente, relator e demais membros titulares, obedecendo a composição partidária. Conforme informou a CMM, a remarcação da reunião foi necessária devido a votação, em regime de urgência, de pautas enviadas pelo Executivo Municipal, sobre as quais a discussão se estendeu até próximo das 15h.

A solicitação de investigação foi motivada pela denúncia sobre pagamento em dinheiro a um portal de notícias da capital, conforme vídeo que circulou nas redes sociais e ganhou repercussão nacional mostra um homem chegando no prédio da Semcom e recebendo um envelope de uma servidora. Ao entrar em um local com menor circulação de pessoas, ele abre o envelope e mostra uma quantia em dinheiro.

Em ida à CMM, o até então secretário Israel Conte apontou que o conteúdo foi manipulado e mostrou um laudo pericial. Ao O Convergente, o vereador William Alemão (Cidadania) reforçou que as provas não convenceram os parlamentares, que continuaram com o pedido de instalação da CPI.

Leia mais: Com aprovação da maioria, presidente da CMM diz ser contra empréstimo, mas destaca: “O plenário é soberano”

____

Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -