25.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 27, 2024

Roberto Cidade destaca segurança pública em evento nacional da Aleam

“É importante mantermos esse debate, buscar melhorias e soluções para essa questão tão sensível em todo o país, disse o presidente da Aleam

Por

A relevância do debate e do aperfeiçoamento das iniciativas de melhorias para a segurança pública foi ressaltada pelo deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante a abertura do Encontro Técnico de Comissões Legislativas de Segurança Pública das Assembleias Legislativas do Brasil. O evento, realizado em parceria com a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), ocorre até essa sexta-feira, 12/4, na sede do Parlamento Estadual.

“É importante mantermos esse debate, buscar melhorias e soluções para essa questão tão sensível em todo o país. O encontro trata sobre legislação, atuação de facções criminosas, desmatamento, grilagem e outros temas relacionados à segurança pública, com foco especial aqui na Amazônia. Essa Casa busca estar sempre em sintonia com os temas e debates que resultem em melhorias para o povo amazonense”, afirmou o deputado presidente.

O encontro, que tem como tema “A atuação do Legislativo no âmbito da segurança e proteção da Amazônia Legal”, conta com a participação do presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado Federal, senador Sérgio Petecão (PSD/AC), e do presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, deputado federal Alberto Fraga (PL/DF), que coordenarão painéis de discussões ao longo do evento. Além deles, está presente a deputada federal Delegada Ione Barbosa (Avante/MG), também membro da Comissão de Segurança da Câmara.

Dentre as propostas do encontro, está o debate e a elaboração de propostas para a prevenção da violência e combate ao crime na região Amazônica; combate ao crime organizado na região de fronteira amazônica; debate sobre a legislação nacional das polícias, leis orçamentárias e recursos para a segurança pública e também serão discutidas questões ligadas à legislação e estrutura da gestão municipal e atuação das guardas municipais.

O evento conta com a presença de autoridades da segurança pública e órgãos ligados ao meio ambiente, como a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO).

A iniciativa é da Comissão de Segurança Pública da Aleam, presidida pelo deputado Comandante Dan (Podemos), que também é presidente da Comissão de Justiça e Segurança Pública da Unale.

*Com informações da assessoria

Foto: Divulgação/assessoria

Leia mais: Show de Zezo Potiguar custará R$ 300 mil aos cofres públicos de Tabatinga

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -