26.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024

Marcos Roberto de Carvalho assume a superintendência do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Amazonas

Marcos também faz parte do coletivo Núcleo Partido dos Trabalhadores, de Petrópolis, há quase 30 anos Ele também é militante do Partido dos Trabalhadores, do coletivo Núcleo do PT de Petrópolis, há quase 30 anos.

Por

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (11), a portaria com a nomeação de Marcos Roberto Brito de Carvalho, como novo superintendente federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar no Amazonas (MDA/AM). O cargo estava sendo ocupado pelo ex-deputado federal José Ricardo, que pediu afastamento da pasta para cumprir a legislação eleitoral, já que vai concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Para Marcos Brito, é importante dar continuidade, aprimorando o que precisar, nas ações e projetos desenvolvidos pelo seu antecessor, principalmente aqueles que buscam o fortalecimento da Agricultura Familiar e o combate a fome no estado do Amazonas.

“É uma honra fazer parte do governo Lula e substituir o companheiro José Ricardo nessa missão, o qual desenvolveu um excelente trabalho no tempo em que esteve à frente do MDA do Amazonas. Minha atuação se pautará na implementação das políticas públicas do atual Governo Lula e no diálogo com a sociedade e movimentos sociais”, declarou.

Sobre Marcos Roberto Brito

É formado em Ciências Econômicas, pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Foi um dos fundadores do Fórum do Orçamento do Município de Manaus e também foi titular no Conselho Nacional das Cidades, representando a Cáritas Brasileira. Atuou na formação de lideranças comunitárias para o controle social do orçamento público.

Atua voluntariamente em comunidades ribeirinhas, produzindo projetos sociais voltados para o desenvolvimento socioeconômico e a sustentabilidade. Atua assessorando as associações Comunitária do Mainã (ACM), no lago do Puraquequara; a de Agricultores Familiares da Comunidade Ribeirinhas e Tradicional de Jatuarana (AAFCRTJ) e também as comunidades tradicionais, Tururukari-Úka – Povo Kambeba, Comunidade Gavião – Povo Sateré Maué, no Tarumã, Zona Norte da Cidade de Manaus.

Ele também é militante do Partido dos Trabalhadores, do coletivo Núcleo do PT de Petrópolis, há quase 30 anos.

*Com informações da assessoria

Foto: Arquivo Pessoa/Divulgação assessoria MDA/AM

Leia mais: Amom Mandel pode ter Ricardo Nicolau como vice após filiação ao PSDB

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -