Após a retirada do nome de Israel Tuyuka da corrida pela Prefeitura de Manaus, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou que irá apoiar a pré-candidatura de Roberto Cidade (UB). A informação foi compartilhada no fim de semana por meio de nota.
Conforme noticiou O Convergente, o presidente do diretório municipal do PDT, Cláudio Machado, informou que o partido estava estudando apoios a lideranças políticas, mas seguia focado em eleger vereadores.
Em nota, o PDT alegou que dialogou com três pré-candidatos: David Almeida (Avante), Marcelo Ramos (PT) e Roberto Cidade (UB). Segundo o partido, o apoio à pré-candidatura de Cidade ocorreu após uma série de diálogos.
“Decidimos pela convergência em declararmos apoio ao pré-candidato a prefeito Roberto Cidade, que nos fez uma proposta de compromisso para Manaus e seus munícipes”, diz um trecho da nota.
Ver essa foto no Instagram
Roberto Cidade afirmou que o apoio do PDT vai agregar com o projeto que está sendo construído. “Muito me honra contar com o apoio deste partido histórico na democracia, que certamente vai agregar muito ao nosso projeto de construir a Manaus do futuro”, comentou.
O presidente estadual do PDT, Luiz Castro, detalhou sobre o apoio à Roberto Cidade pela Prefeitura de Manaus. Ele acredita que a aliança com o atual presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) é o melhor para o partido e para Manaus.
“O PDT discutiu internamente e sua executiva municipal e estadual. E nós entendemos que a aliança com Roberto Cidade é a melhor aliança, não só para o PDT, mas também para a cidade de Manaus. Vamos juntos ajudar a construir um bom programa de governo e apoiar para que essa mudança aconteça de verdade na nossa capital”, disse.
Leia mais: Com 0,6% de intenções de voto, Israel Tuyuka retira seu nome da disputa pela Prefeitura de Manaus
___
Por Camila Duarte
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.